Joaquim Maia alerta para a falta de planejamento na área da educação de Palmas

Joaquim Maia finalizou destacando que de nada adianta ações sem planejamento, “feito às cegas”. “Nossos alunos merecem respeito e dedicação.”

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: Ascom

O vereador Joaquim Maia (PV) em seu pronunciamento neste dia 6 demonstrou sua preocupação sobre a falta de planejamento para a Educação no Município. Ressaltou que a administração não vem cumprindo a lei que torna obrigatório o investimento de 25% da arrecadação na educação, investindo apenas 21,38% até o momento. “Receio que para cumprir a lei que obriga que seja investido 25% da receita na educação, o prefeito venha criar situações, como cursos de última hora que no final apenas consome os recursos do município e pouco trazem de benefício aos educadores”. Alertou Joaquim Maia.

Maia lembrou que até o momento não foram entregues aos alunos os uniformes, bem como não foram feitas as reformas necessárias em algumas escolas do município. “Desde o início do ano que várias escolas do município esperam por reformas, agora no período chuvoso muitas sofrerão com goteiras e paredes mofadas, além das carteiras escolares que há muito esperam por reformas. O ano letivo está acabando e nenhum uniforme foi entregue. Um verdadeiro descaso com nossos alunos. Sabemos que a falta de investimento na educação não é em razão da falta de receita, mas sim de planejamento.”

O alerta dado por Joaquim Maia contou com um aparte do vereador Damaso que mostrou preocupação com o futuro. “Além destes pontos citados, temos que considerar que Palmas é uma das cidades que mais crescem no País e como consequência temos o crescimento do número de alunos e não se vê nenhuma preparação para dar a estes a estrutura necessária”, aparteou Damaso.

Joaquim Maia finalizou destacando que de nada adianta ações sem planejamento, “feito às cegas”. “Nossos alunos merecem respeito e dedicação.”

 

Alerta ao uso de anabolizantes

Foi aprovado na sessão de hoje, 07, o Projeto de Lei proposto pelo vereador Joaquim Maia que torna obrigatório a afixação, nas academias de ginástica, centro esportivos e nos estabelecimentos similares, de cartaz com advertência sobre as consequências do uso de anabolizantes.

 

Cartaz

O cartaz deve conter os dizeres: “O uso de anabolizantes prejudica o sistema cardiovascular, causa lesões nos rins e fígado, degrada a atividade cerebral, aumenta o risco do câncer e pode provocar morte súbita.”

 

Comentários (0)