Joaquim Maia elogia Jogos Indígenas e diz que gestão frustrou expectativas

Para o vereador, apesar da importância cultural, os Jogos causaram uma grande frustração na comunidade palmense

Joaquim Maia parabeniza Jogos Indígenas
Descrição: Joaquim Maia parabeniza Jogos Indígenas Crédito: Ascom

Na sessão desta terça-feira, 27, o vereador Joaquim Maia parabenizou a realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, dizendo da sua importância na divulgação da cultura indígena, dando visibilidade às suas necessidades e seus problemas. 

 

Para o vereador, apesar da importância cultural, os Jogos causaram uma grande frustração na comunidade palmense, que recebeu da administração a expectativa de que os Jogos iriam alavancar Palmas economicamente, deixando um grande legado estrutural para as atividades esportivas na capital, com a construção de um grande complexo esportivo.

 

“O anúncio feito pela Prefeitura, antecedendo os jogos, mostrava maquetes virtuais de um enorme complexo poliesportivo, com a construção de uma piscina olímpica, pistas de corrida e toda uma estrutura de primeiro mundo que seria herdada pelos palmenses. E nada foi feito, além de estruturas temporárias que serão retiradas após os jogos. Lamentável!”, disse Joaquim Maia, que acha difícil o complexo ser construído após os jogos.

 

 “Se a Prefeitura, com os recursos em caixa, não construiu o complexo para os jogos, fico na dúvida se o fará no futuro”, arrematou o vereador.

 

Diante das críticas dos colegas vereadores feitas aos palmenses que se mostraram indignados com a falta de estrutura na vila olímpica, divulgando nas redes sociais o descontentamento, Joaquim Maia disse que todos têm o direito de dar a sua opinião.

 

“Não acho justo os colegas vereadores criticarem os palmenses que postaram sua indignação nas redes sociais. Não vi nenhuma critica em relação à essência dos jogos, que como já disse, cumpriu com a sua missão, mas, quanto à estrutura física tão prometida, esta merece sim críticas, pois não foram feitas como prometido”, finalizou.

Comentários (0)