Joaquim Maia lamenta que salas de aula estejam vazias no Dia do Professor

Vereador lembrou que a educação em Palmas já alcançou altos índices junto ao Ideb e que esta evolução tem que ser constante

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: Ascom

O vereador Joaquim Maia deu início às suas palavras na sessão desta quinta-feira, 15, parabenizando os professores pelo seu dia, comemorado hoje. “Na data de hoje, 15 de outubro, todos os anos é o dia em que comemoramos com orgulho o dia do professor. Quero parabenizar esses grandes mestres responsáveis pela formação de nossos filhos, não só intelectualmente, mas também moralmente, transformando-os em cidadãos de bem. Mas, infelizmente, hoje vemos um dia triste, com alunos em casa e professores em greve. Paralisados justamente por quererem melhores condições para proporcionar aos nossos jovens uma educação melhor.”

 

Joaquim Maia lembrou que a educação em Palmas já alcançou altos índices junto ao Ideb e que esta evolução tem que ser constante, não podendo ser “estancada” como está sendo feita pela atual administração. “Entendemos que a greve dos professores de Palmas, só teve início pela falta de diálogo por parte da administração junto aos professores. Quando aqui estiveram, na Casa de Leis, deixaram claro que buscavam junto aos vereadores uma ponte para alcançar o diálogo com o Executivo, que os ignoram, chegando ao absurdo de pedir a prisão do presidente do SINTET. Em sua pauta a principal reivindicação é a manutenção da qualidade da educação, ao contrário do que é praticado pela administração atual, que reduziu a aplicação dos recursos caindo a qualidade dos serviços ofertados. É necessário o diálogo!” Disse Joaquim Maia, que finalizou suas palavras reforçando os parabéns a todos os educadores.

Comentários (0)