Joaquim Maia quer ação integrada dos poderes no combate à violência

Vereador Joaquim Maia fez alerta a respeito do crescimento da criminalidade em Palmas. "Estamos vivendo um momento em que os criminosos perderam o total respeito pelas autoridades".

 

 
Ocupando a tribuna, na última terça-feira, 14, o vereador Joaquim Maia fez um importante alerta às autoridades sobre o crescimento da criminalidade em Palmas. Vítima de um destes momentos de terror, quando, no dia 10, estando numa loja, no centro da cidade, acompanhado de suas duas filhas, 3 e 6 anos, viu adentrar no recinto quatro bandidos que, de arma em punho, anunciaram um assalto, o vereador sentiu na pele o quanto o drama da insegurança está presente na sociedade palmense.
 
"Estamos vivendo um momento em que os criminosos perderam o total respeito pelas autoridades. O criminoso tem que sentir a mão forte do Estado e da Justiça, se não sentem, eles ficam à vontade, perdem o respeito. O fato que presenciei foi a 100 metros do Palácio do Governo." Alertou Joaquim Maia, que ainda ponderou: "Estamos num momento onde os governos dos estados que sediarão a Copa do Mundo estão aplicando pesado para fortalecer a segurança de suas cidades e, acredito, que os meliantes estão buscando locais que tenham brecha para atuarem e, infelizmente, as estão encontrando aqui no Tocantins, em especial aqui na capital."
 
Ação Integrada
 
A união das forças é outra sugestão do vereador, que destaca a importância de ações integradas entre os poderes, fazendo um trabalho ostensivo no combate ao crime. "Além de uma união entre os poderes para o combate à criminalidade, é imprescindível que se faça investimentos na aquisição de viaturas, postos policiais, além de aumentar o número de policiais nas ruas da cidade." Disse Joaquim Maia.

Comentários (0)