Joaquim Maia requer audiência pública para discutir os impactos do BRT em Palmas

Joaquim Maia propôs ainda que as avaliações sejam feitas por um órgão independente da Prefeitura

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: Ascom

Como se comprometeu na reunião com os moradores do Aureny III, realizada no último dia 14, o vereador Joaquim Maia apresentou na Câmara, na sessão de hoje, 19, requerimento com pedido de urgência para a realização de uma Audiência Pública para discutir junto à sociedade os valores propostos pela Prefeitura para as indenizações aos impactados pelo BRT. As indenizações propostas estão abaixo dos valores reais dos imóveis.

 

“Sabemos da importância do projeto do BRT, que sem dúvida trará benefícios aos usuários do transporte público, mas não podemos permitir que para a sua efetivação cidadãos palmenses que terão suas casas atingidas pelo BRT sejam prejudicados por indenizações abaixo do valor real do seu imóvel, valor que não permitirá sequer que comprem um terreno para reconstruir suas casas.” Declarou Joaquim Maia. E para que se chegue aos valores justos, o vereador propõe um debate com a sociedade através de uma Audiência Pública a ser realizada na Câmara. “Apresento hoje o requerimento para a realização de uma Audiência Pública, com pedido de urgência, para que possamos ouvir dos próprios impactados as propostas de indenizações que estão recebendo da prefeitura, temos que discutir tais valores para que nenhuma injustiça ocorra.” Disse o vereador.

 

Joaquim Maia propôs ainda que as avaliações sejam feitas por um órgão independente da prefeitura, lembrando que muitos dos avaliadores enviados pela administração não tem capacidade técnica para avaliar. “Não é justo que o preço a ser pago seja ofertado pelo ‘comprador’ de forma unilateral. É necessário que as avaliações dos imóveis sejam feitas de forma independente, assim evitaremos injustiças.” Finalizou o vereador.

 

Comentários (0)