Josi quer discutir problemas da saúde em audiência pública e cobra soluções

A deputada usou a Tribuna durante a sessão desta terça,12, para cobrar uma solução para os problemas enfrentados pelos usuários da saúde pública no Estado.

Deputada Josi Nunes
Descrição: Deputada Josi Nunes Crédito: Ascom

Após apresentar, em regime de urgência, o requerimento solicitando ao Presidente da Comissão de saúde da Assembleia Legislativa que realize audiências públicas em Palmas, Araguaína e Gurupi para discutir a Saúde do Tocantins, a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) usou a Tribuna durante a sessão desta terça,12, para cobrar uma solução para os problemas enfrentados pelos usuários da saúde pública no Estado.

A parlamentar deixou claro que não estaria fazendo perseguição a Secretária Estadual da Saúde , uma vez que este assunto tem sido constantemente debatido na Casa de Leis sendo este um problema enfrentado por todos os Estados da federação. “Eu não estou aqui fazendo a “caça as bruxas”, eu volto a esta tribuna para clamar, para chamar, para pedir aos nobres deputados socorro! Nós não podemos aceitar que o Tocantins, o Estado mais jovem desta federação entre em colapso na área da saúde”, ressaltou.

Josi citou os últimos acontecimentos noticiados pela imprensa sobre a falta de medicamento e insumos no Hospital Geral de Palmas e no Hospital Regional de Araguaína. “A secretária diz em suas entrevistas que tudo está organizado e que a falta de insumos e medicamos são pontuais e corriqueiras, responsabilizando em alguns casos os fornecedores e até mesmo o grande numero de acidentes de trânsito. Por outro lado, pacientes e familiares vão à televisão e relatam que estão tendo que comprar medicamentos para o tratamento de seus entes. A Defensoria Pública vem na mesma emissora de televisão e diz que as informações dadas pela secretária não condizem com a realidade encontrada. Alguns dizem que o numero de cirurgias eletivas que estão na famosa “fila” das cirurgias é de 800, outros dizem que na realidade esse numero ultrapassa a casa das 3000 cirurgias que precisam ser realizadas”, argumentou.

A peemedebista conclamou os parlamentares para que juntos possam encontrar uma solução para os problemas. “Precisamos juntos encontrar uma solução e eu tenho convicção que nós do Poder Legislativo podemos em muito contribuir para a melhoria dos serviços prestados, pois nós conhecemos a realidade deste estado de norte a sul.

Ao finalizar, Josi disse que continuará cumprindo seu papel de fiscalizar e cobrar ações do Estado. “Continuarei desempenhando meu papel. Continuarei minhas visitas nas unidades hospitalares por onde passar, e em cada hospital farei um relatório do que encontrar, encaminharei ao Ministério Público Federal e Estadual para que possam tomar as providências de suas alçadas e utilizar os mecanismos que possuem para que o Estado cumpra sua função”, finalizou.

 

Comentários (0)