Júnior Coimbra articula audiência da bancada federal com diretor geral do Dnit

Na audiência foi discutida a construção da ligação do sistema rodoviário ao pátio multimodal da Ferrovia Norte Sul, em Gurupi

 

Em audiência coordenada pelo vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ernesto Fraxe, a bancada federal do Tocantins e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ficou acertado que num prazo máximo de 60 dias será iniciada a construção de quatro alças de ligação do sistema rodoviário ao pátio multimodal da Ferrovia Norte Sul naquele município.

Segundo o deputado Júnior Coimbra, o projeto aprovado pelo DNIT contempla apenas a ligação da BR 242 ao pátio da ferrovia, o que vai gerar um enorme transtorno para aquela comunidade, pois 90% do fluxo de cargas circulam pelo centro e periferia da cidade destruindo a frágil pavimentação asfáltica, que não foi projetada para essa finalidade. “É necessário a construção das alças para desviar esse fluxo de cargas”, disse o parlamentar.

Na audiência foi apresentada também a caótica situação do trecho da BR 153 no perímetro urbano da cidade de Alvorada, que tem sido causa de inúmeros acidentes com óbitos. Para esse pleito, o Diretor-Geral do DNIT prometeu providências em 30 dias.

Participaram da audiência além de Júnior Coimbra e Laurez Moreira os deputados federais Nilmar Ruiz, Leomar Quintanilha e Professora Dorinha e o Procurador Geral do município de Gurupi, Thiago Benfica. 

Comentários (0)