Júnior Coimbra é reconduzido para comissão de finanças: parlamentar diz que seu trabalho é reconhecido

As 20 comissões permanentes da Câmara dos Deputados foram instaladas na tarde desta quarta-feira, 8, e o deputado Júnior Coimbra (PMDB/TO) foi indicado para continuar como membro titular da Comissão de Finanças e Tributação. Para Coimbra, sua recondu...

A Câmara dos Deputados instalou na tarde desta quarta-feira, 8, as 20 comissões permanentes da Casa. Logo após a instalação foram eleitos seus presidente e vices.

Indicado pelo Líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, o deputado federal Júnior Coimbra vai continuar integrando a Comissão de Finanças e Tributação na condição de membro titular e a Comissão de Constituição, Justiça e de Redação, como membro suplente.

Para o parlamentar, a sua recondução para a Comissão de Finanças deve-se ao trabalho por ele desempenhado naquele colegiado em 2011. “Trata-se da mais importante comissão da Câmara dos Deputados, pois tem a competência de dar parecer acerca da compatibilidade e ou adequação financeira e orçamentária das proposições a ela distribuídas e sua competência é conclusiva”, afirmou.

Coimbra informou ainda, que na sessão legislativa de 2012 temas importantes vão ser discutidos na Comissão de Finanças. Ele citou as propostas do novo Código Mineral Brasileiro como uma das principais.

A Comissão de Finanças deve se reunir na próxima semana para definir a pauta de votações. (Assessoria)

Comentários (0)