Laudecy defende ações desenvolvidas pela Prefeitura de Palmas no combate a pandemia

Na sessão de quinta-feira, 30, a parlamentar lembra que a crise é uma situação nova para todos, na qual os Poderes não estavam preparados com estratégias para enfrentar a pandemia de forma ágil.

Vereadora Laudecy Coimbra.
Descrição: Vereadora Laudecy Coimbra. Crédito: Divulgação

Na sessão de quinta-feira, 30, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) destacou as medidas que a Prefeitura de Palmas está realizando, desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. A parlamentar lembra que a crise é uma situação nova para todos, na qual os Poderes não estavam preparados com estratégias para enfrentar a pandemia de forma ágil.



Laudecy mencionou a dedicação da prefeita Cinthia Ribeiro, que assumiu decisões difíceis, mas seguiu as orientações das entidades de saúde e priorizou sempre o atendimento à população. “Desde o primeiro momento o executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou busca ativa dos moradores em situações de vulnerabilidade, com distribuição de alimentos, atendimento as mulheres de situação de violência doméstica, auxílio aos abrigos e aos idosos, com atendimento psicológico através ligações diárias, além do fornecimento de alimentos”, assegurou.



Até o momento, o Município já atendeu mais de 3 mil famílias com cestas básicas e kits de higiene, e conforme a líder de governo, o suporte está sendo realizado através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, utilizando o critério da necessidade. “A Prefeitura aumentou as linhas telefônicas para atender melhor a população que precisa. O processo está sendo realizado com cautela para beneficiar os que de fato carecem”, afirmou.



A vereadora relata ainda que no início da crise, a Secretaria de Saúde desenvolveu o planejamento de contingência, como contratação de serviços de hospitais privados disponíveis, caso necessário, para saldar de acordo com a utilização. Além disso, a construção de um Hospital de Campanha também foi cogitado, porém, ao analisar as circunstâncias atuais não houve necessidade, explicou Laudecy.



“O secretário Daniel Borini é conhecedor do sistema de saúde e sempre buscou alternativas para melhor atender a sociedade. Contudo, a gestão não levou nenhum mérito por agir no momento certo. Sabemos que falhas sempre irão existir, mas devemos observar com mais atenção as ações desempenhadas. Esta Casa também está trabalhando se forma árdua para levar melhorias aos que mais precisam nesse momento e colaborar com a vida das pessoas. Esse é o momento de unir forças em prol da nossa população”, concluiu a vereadora.

 

Comentários (0)