Lei proposta por Maia isenta doadores de sangue de taxa de inscrição

Lei nº 1.988, de 22 de julho de 2013, proposta pelo vereador Joaquim Maia, homens que doaram sangue três vezes consecutivas e mulheres que doaram duas ganham isenção da taxa de inscrição de concursos.

Verador Joaquim Maia
Descrição: Verador Joaquim Maia Crédito: Divulgação

Doadores de sangue que se enquadram na Lei, podem solicitar a isenção da taxa para o concurso do Quadro Geral que será realizado pela Prefeitura. Prazo é até na próxima terça,15.

De acordo com a Lei nº 1.988, de 22 de julho de 2013, proposta pelo vereador Joaquim Maia, homens que doaram sangue três vezes consecutivas e mulheres que doaram duas ganham isenção da taxa de inscrição de concursos públicos em Palmas. Para se encaixar entre os isentos é necessário que os interessados tenham feito a doação antes da publicação do edital do concurso.

 De acordo com o Art. 3º da lei, “a comprovação de doador de sangue será feita por meio da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, onde deverá constar o nome completo do doador, CPF e os dados referentes à doação que serão apresentados no ato da inscrição”.

Atenção para o prazo

 Joaquim Maia lembra aqueles que queiram pedir a isenção, que o prazo final para apresentar os documentos que comprovem serem doadores é até neste dia 15, terça. “Os inscritos devem ficar atentos ao prazo para a entrega da comprovação da doação que será até terça, 15 de abril, das 8h as 12h e de 14h as 18h  no prédio da Comissão Permanente de Seleção (Copese) situada no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas.”

Endereço: ALC NO 14 (109 Norte), Av. NS 15, s/n, Palmas-TO

Criação da Lei

A iniciativa do vereador Joaquim Maia em se criar esta Lei de incentivo à doação veio de encontro com a pequena quantidade de sangue estocada no Hemocentro de Palmas.  Com a Lei espera-se incentivar e aumentar o número de doadores de sangue na capital que terão como compensação a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos do município.

 

Comentários (0)