Lelis comemora aprovação da Lei Ficha Limpa e afirma que vitória é da sociedade

O deputado Marcelo Lelis (PV) manifestou sua alegria com a aprovação da Lei Ficha Limpa. Segundo o deputado, a aprovação "fortalece a política brasileira e contribui imensamente com a probidade administrativa e a moralidade no exercício dos mand...

Por meio de nota, o deputado Marcelo Lélis (PV) se mostrou satisfeito com a aprovação da Lei Ficha Limpa. Conforme o deputado, “esta é uma vitória da sociedade, que se manifesta no sentido de ter representantes honestos, éticos e que respeitem a coisa pública”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA SOBRE A DECISÃO DO STF ACERCA DA LEI DA FICHA LIMPA

O deputado Marcelo Lelis (PV) vem a público manifestar a sua satisfação com a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, proferida ontem, de considerar válida a Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012.

Lelis destaca que esta é uma vitória da sociedade, que se manifesta no sentido de ter representantes honestos, éticos e que respeitem a coisa pública. Sustenta ainda que a ficha limpa será um diferencial nestas eleições, separando os bons e os maus políticos.

A Lei Complementar 135/10 (Lei da Ficha Limpa) surgiu da iniciativa popular. Em 29 de setembro de 2009, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral protocolou na Câmara Federal o projeto de lei de iniciativa popular, contendo 1 milhão e300 mil assinaturas. Até a tramitação no Senado Federal, foram também entregues cerca de 500 mil assinaturas recolhidas por meio da campanha virtual, na qual o deputado Marcelo Lelis participou ativamente, utilizando suas redes sociais para convocar as pessoas a participarem desta mobilização.

É válido lembrar que enquanto parlamentar apresentou no âmbito estadual, projeto de lei estabelecendo “condições para a nomeação de agentes públicos no âmbito dos Poderes Estaduais, a fim de proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do cargo”, nos moldes da lei da ficha limpa. Na oportunidade, enfatiza que a decisão do STF veio em boa hora, encerrando o debate sobre a constitucionalidade da lei e considerando a sua validade para as eleições de 2012.

Por fim, ressalta que isso fortalece a política brasileira e contribui imensamente com a probidade administrativa e a moralidade no exercício dos mandatos eletivos.

Palmas, 17 de fevereiro de 2012

Deputado Estadual Marcelo Lelis (PV)

Comentários (0)