Lelis dá parecer favorável a criação da Fundação Redesat e destaca que projeto também visa amparar servidor

Foi aprovado nesta quarta-feira, 9, a criação da Fundação Redesat que teve como relator o deputado Marcelo Lelis (PV). Pra o deputado, "O que se propõe é que a Redesat tenha condições de se tornar um meio eficaz de comunicação, em detrimento a...

O Projeto de Lei Complementar que institui a Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins - Redesat, cujo relator foi o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), foi aprovado durante sessão realizada na tarde desta quarta-feira, dia 09.

O projeto de autoria do Governo do Estado tem por objetivo reorientar o Sistema de Radiodifusão do Estado de forma a ordenar, agora como Fundação, a gestão, o funcionamento e a operacionalização da Redesat.

“O que se propõe é que a Redesat tenha condições de se tornar um meio eficaz de comunicação, em detrimento aos problemas estruturais e burocráticos que ora enfrenta” destacou Lelis ao encaminhar seu voto favorável ao projeto.

O deputado mencionou os problemas existentes na atual estrutura da Redesat, como a falta de recursos para a manutenção preventiva e corretiva das despesas básicas de custeio, a falta de estrutura nas retransmissoras do interior do Estado, o prédio é locado e inadequado não havendo sede própria, a frota é cedida por outros órgãos, não há digitalização do acervo, entre outras dificuldades.

Segundo Marcelo Lelis, além de buscar resolver os problemas estruturais e burocráticos, o projeto visa amparar o servidor, bem como dar autonomia financeira e administrativa para a emissora.

“Este Projeto de Lei Complementar vem com o intuito de adequar a estrutura, resolver todos estes entraves de forma mais prática possível, dar autonomia administrativa e financeira para que os gestores da Redesat tenham condições de fortalecer e reestruturar suas bases e implementar ações que atinjam a real finalidade, que é servir ao povo tocantinenses” frisou. (Da assessoria)

Comentários (0)