Lelis defende redução de carga horária para profissionais de enfermagem

Deputado salientou que “é digna a redução da carga horária para 30 horas em todo o país. São profissionais que passam longas horas em pé, trabalham em constantes plantões noturnos"...

Deputado Marcelo Lelis
Descrição: Deputado Marcelo Lelis Crédito: Divulgação

 

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) homenageou os profissionais de enfermagem do Tocantins durante sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado em comemoração ao dia 12 de maio, Dia do Enfermeiro.

Da tribuna, o deputado ressaltou o trabalho dos profissionais e defendeu a aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000 na Câmara dos Deputados que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o país. No Tocantins, a jornada está em vigor para os profissionais da área concursados.

Marcelo Lelis solicitou, por meio de requerimento, que a bancada dos deputados federais tocantinenses votem favorável ao projeto. “É digna a redução da carga horária para 30 horas em todo o país. São profissionais que passam longas horas em pé, trabalham em constantes plantões noturnos, geralmente possuem dois empregos, alimentam-se em horário irregulares, tendo pouco tempo para cuidarem de si. A aprovação da redução da jornada de trabalho é justa e contribui para a melhoria dos serviços prestados à população” defendeu Lelis.

Os profissionais querem o regime de 30 horas para os profissionais não concursados e da rede particular que exercem atualmente 40 horas semanais. A classe representativa de enfermagem cobra ainda o cumprimento da promessa de campanha da Presidente da República, Dilma Rousseff, de que apoiaria a aprovação de iniciativas legislativas que garantissem a jornada de trabalho de 30h semanais aos profissionais. 

Comentários (0)