Lelis ouve demandas e instala novos diretórios do PV no Vale do Araguaia

O projeto "PV na Estrada" esteve de passagem pela região do Vale do Araguaia entre os dias 11 e 12. Entre as demandas apresentadas estão a necessidade de mais segurança e combate às drogas.

PV na Estrada
Descrição: PV na Estrada Crédito: Divulgação

 

Mais segurança pública, combate às drogas e alternativas para o enfrentamento da seca foram as principais demandas apresentadas ao deputado estadual Marcelo Lelis (PV) durante a passagem do projeto “PV na Estrada”, nos dias 11 e 12, quinta e sexta-feira, na região do Vale do Araguaia.

Além de reforçar os objetivos do projeto, Marcelo Lelis ouviu de perto o relato sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores daquela região. “Este projeto proporciona conhecer pessoalmente a realidade vivida pelo nosso povo no interior do Estado. Na condição de deputado estadual, vou levar para a Assembleia Legislativa as demandas apresentadas e cobrar soluções imediatas para os problemas enfrentados nos municípios tocantinenses” destacou.

No assentamento Manchete, em Marianópolis, o presidente regional do Partido Verde recebeu dos pequenos produtores rurais o pedido de mais segurança para a região através da reativação do posto policial no local. Considerado um dos maiores assentamentos do Estado, famílias enfrentam dificuldades para produzir no período da escassez de chuva e, por este motivo, querem a construção de barraginhas na região. Junto com as famílias assentados, participaram do encontro o presidente do PV de Marianópolis Valmir Lopes, o presidente da Associação do Assentamento Nenem e o vereador Ronaldo Ferreira.

Ao visitar a cidade de Divinópolis, Marcelo Lelis ouviu relatos de um crime bárbaro que ocorreu na cidade. Vereadores e moradores locais se reuniram na Câmara Municipal e apresentaram ao deputado o pedido de mais policiamento para o município. Segundo relatos, três pessoas com problemas mentais foram mortas a pauladas em uma residência da cidade. Os moradores querem a prisão dos suspeitos. De acordo com os vereadores, o grande consumo de crack na região é o principal motivo do clima de insegurança na cidade. Receberam o deputado Marcelo Lelis o presidente do PV municipal, vereador Ediel Wanderley e os demais vereadores de Divinópolis Orlando (PR), Valdivan (PT), Detinho (PP), Ozias (PMDB) e o ex-prefeito Bozó.

Em Dois Irmãos, líderes da cidade reivindicam do governo estadual a conclusão da rodovia que liga o município à cidade de Miranorte. Além disso, querem mais opções de lazer e prática de esporte para os jovens da cidade. Os moradores pediram apoio do deputado no sentido de reforçar as demandas junto aos órgãos estaduais competentes. Receberam o deputado o presidente municipal do PV Braulino Lopes, o vereador Gercivan Saraiva (PR), o ex-prefeito Florisvaldo Ribeiro, o líder político Wlamilson Valadares, entre outras lideranças da cidade.

Fortalecendo as bases

Novos diretórios do Partido Verde serão instalados nas cidades de Araguacema e Abreulândia. Lideranças locais demonstraram interesse em colaborar com as ações do partido e se dispuseram a fortalecer a sigla na região compondo novas comissões provisórias do PV. Além disso, moradores e representantes políticos de Araguacema solicitaram do deputado Marcelo Lelis apoio na busca pela instalação de uma agência bancária na cidade. O município depende das cidades vizinhas para realizar transações bancárias aumentando desta forma o risco de assaltos e roubos na região. Marcelo Lelis foi recepcionado pela prefeita municipal Isabella Simas (PMDB), o vice-prefeito Wamiston Gomes, pelos secretários municipais Marcelo Queiroz e João Batista e pela vereadora Josa (PMDB) e o ex-vereador Cabo Velho.

Comentários (0)