Lelis quer explicações do governo sobre falta de pagamento de bolsas do ProJovem

Os 750 jovens incluídos no programa estão sem receber as bolsas desde setembro do ano passado. Porém os repasses foram feitos do Governo Federal ao Estado...

Deputado quer explicações
Descrição: Deputado quer explicações Crédito: T1 Notícias

Após receber informações de que a maioria dos alunos do Programa Projovem Trabalhador, em Araguaína, não estão recebendo a bolsa auxílio, o deputado Marcelo Lelis, do PV, apresentou Requerimento durante a sessão desta quinta-feira, 13, solicitando informações do Governo do Estado sobre a aplicação dos repasses do programa no município. Em Araguaína, 750 jovens estão incluídos no programa.

“Desde setembro do ano passado, esses jovens estão participando do programa e muitos deles não estão recebendo. Os repasses foram feitos pelo Governo Federal, conforme mostra o Portal da Transferência do Governo do Estado. Então gostaríamos que o governo nos informe sobre as aplicações dos recursos”, disse Lelis ao apresentar o requerimento durante a sessão. 

 

Entenda

O programa Projovem tem como base qualificar, estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora e a inserção no mercado de trabalho. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.  Os participantes recebem bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas.

 

Comentários (0)