Luana destaca voluntariado e homenageia presidente da Liga Feminina

Deputada escolhei Elaize Fonseca, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, como representante da luta da mulher tocantinense...

Elaize foi escolhida por Luana Ribeiro
Descrição: Elaize foi escolhida por Luana Ribeiro Crédito: Clayton Cristus/AL

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Foi assim, citando Madre Teresa de Calcutá, que a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) homenageou as mulheres voluntárias durante solenidade alusiva ao 8 de março, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 11.  A escolhida pela parlamentar para representar a luta da mulher tocantinense foi a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Elaize Fonseca de Arruda Presbítero.

“A partir do momento que perdi meu pai numa doença complexa, compreendi melhor a importância do trabalho da Liga”, destacou Luana. Admiradora do trabalho voluntário, a deputada reconheceu os desafios do voluntariado e seu papel fundamental para  a sociedade. “Trabalhar para o próximo é difícil, mas gratificante. A Liga  já atendeu mais de 28 mil mulheres e ajuda milhares a enfrentar esta doença”, disse.

Elaize Fonseca sentiu-se honrada com o reconhecimento. “Fico honrada porque hoje sou uma cidadã que faz a diferença no Tocantins”, disse.  Para  a presidente, promover o mínimo de estabilidade emocional a quem precisa lutar contra a doença é um grande desafio. “Com esse trabalho aprendemos que estamos aqui para servir às pessoas que precisam”, frisou. 

 

Homenageadas

Durante o evento, foram homenageadas a diretora do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (SINE), Marisa Sales, indicada pela deputada estadual Solange Duailibe (PT); a professora do Curso de Comunicação Social, Cynthia Mara Miranda, indicada pela deputada Amália Santana (PT); a diretora e professora em Paranã,Haydeé de Souza Benevides,  indicada pela deputada Josi Nunes (PMDB); e Vaina Freire Silva, servidora da Assembleia Legislativa, indicada pelo presidente da Casa, Sandoval Cardoso (SDD).

Luana cumprimentou a todas as homenageadas e disse que elas representam as mulheres tocantinenses anônimas, que constroem a história do Estado: “são guerreiras, que desbravaram esse estado com sua coragem e continuam a contribuir com seu crescimento”.

 

Comentários (0)