Luana é eleita membro do Conselho da União de Parlamentares Sul-Americanos

Deputada estadual Luana Ribeiro foi eleita membro do Conselho Fiscal da União de Parlamentares Sul-Americanos e Mercosul (UPM) na tarde desta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa, em Palmas

Deputada Luana Ribeiro em eleição na AL
Descrição: Deputada Luana Ribeiro em eleição na AL Crédito: Ascom

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) foi eleita membro do Conselho Fiscal da União de Parlamentares Sul-Americanos e Mercosul (UPM) na tarde desta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa. A eleição aconteceu durante a Assembleia-Geral da UPM, que está sendo realizada em Palmas, nesta quinta.

 

O encontro discutiu ainda as rotas de integração, o pacto federativo, a destinação dos resíduos sólidos e as relações comerciais entre os países da América Latina , entre outros temas. Para Luana, a reunião integrará as ações do Tocantins aos outros estados e também aos países latino-americanos. “Este encontro é valioso. É importante debater as questões dos países do Mercosul: sejam elas  climáticas, sociais ou educacionais" , disse a parlamentar.

 

A deputada também agradeceu a indicação para o Conselho Fiscal. “Meu trabalho é árduo e em equipe. Fico muito honrada em ser lembrada para colaborar com a UPM”, afirmou.

 

Reunião UPM

Os trabalhos começaram às 9h30 desta quinta-feira, 19, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Tocantins. A reunião conta com a presença parlamentares do Tocantins e de outros estados brasileiros. O anfitrião é o deputado tocantinense Wanderlei Barbosa (SD) e quem comanda as atividades é o presidente do bloco brasileiro na UPM, deputado Kennedy Nunes (PSD), de Santa Catarina

 

Integram a Assembleia-Geral os seguintes parlamentares: o vice- presidente brasileiro da União de Parlamentares Sul-americanos e do Mercosul e presidente do Bloco Brasileiro da UPM, Kennedy Nunes; o secretário geral do UPM,  Belarmino Lins (PMDB-AM); o coordenador da UPM, Carlos Alberto (PRB-AM); e os deputados estaduais Rodrigo Minotto (PDT-SC), Francisco Souza (PSC-AM), Dr. Gomes (PSD-AM), Ciro Simoni (PDT-RS) e Wanderlei Barbosa (SD), além do coordenador do Bloco Brasileiro da UPM, Flávio Aleves Monteiro.

UPM

A União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul é uma entidade criada em 1999, congrega parlamentares estaduais e regionais da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela e Chile. Foi reconhecida pelo Parlamento do Mercosul como entidade oficial de representação dos parlamentares regionais dos países membros. (Com informações de Penaforte/Ascom AL)

 

 

Comentários (0)