Luana Ribeiro destaca potencial agrícola do Estado

"O Tocantins tem potencial para a agricultura e a pecuária e a Agrotins é um exemplo de que se pode aliar pesquisa, comércio e negócios num mesmo ambiente", disse a deputada...

A deputada estava na comitiva do governador
Descrição: A deputada estava na comitiva do governador Crédito: Ascom

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) participou da abertura oficial da 14ª Agrotins, nesta quarta-feira, 7. Luana estava na comitiva do governador do Estado, Sandoval Cardoso, e visitou diversos estandes, entre eles, o da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas). A parlamentar também participou da inauguração da pavimentação asfáltica que dá acesso à Feira.

 

A Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária 2014 – é um dos mais importantes celeiros agrícolas da região Norte. “O Tocantins tem potencial para a agricultura e a pecuária e a Agrotins é um exemplo de que se pode aliar pesquisa, comércio e negócios num mesmo ambiente, com o objetivo de fomentar o setor”, frisou a parlamentar.

 

O governador Sandoval Cardoso destacou que a temática do evento compreende uma realidade experimentada pelo setor rural no Brasil, com o aumento da população e a consequente redução nas propriedades rurais. “A Agrotins desenvolve um dos setores primordiais do nosso Estado, contribuindo para que se torne grande. Sobre o tema, nós caminhamos para isto, à medida que a população vai aumentando e as propriedades vão reduzindo. Nós precisamos investir para o desenvolvimento tecnológico desta parcela tão importante para a produção de alimentos no nosso País”, completou.

 

A Agrotins é uma realização do governo do Estado, organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) e chega, neste ano, em sua 14ª edição, com perspectivas de ser a maior já realizada. Conforme a Seagro, para este ano, a expectativa é superar os R$ 515 milhões movimentados na edição do ano passado da feira. (Com informações da ATN/Governo do Estado)

 

 

 

Comentários (0)