Luana Ribeiro mobiliza mulheres para palestra de combate ao câncer de mama

Composta por 180 mulheres, todas voluntárias, que desenvolvem programas para ajudar pessoas com câncer, a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos

Palestra reuniu mulheres mobilizadas por Luana
Descrição: Palestra reuniu mulheres mobilizadas por Luana Crédito: Foto: Ascom

Cerca de 20 mulheres, mobilizadas pela deputada Luana Ribeiro, participaram nesta quinta-feira, 22, de uma palestra sobre prevenção e cuidados contra o câncer de mama. O evento foi uma realização da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama do Estado do Tocantins. 

 

Para  a presidente da Liga, Edneide Cardoso Pontes, a informação pode salvar vidas. Durante a palestra foram realizadas dinâmicas com as mulheres para que elas pudessem identificar nódulos  nas mamas ou alguma alteração que possa significar uma célula cancerígena.

 

A funcionária pública Déborah Borba gostou de saber mais sobre o próprio corpo e os riscos da doença. “Acho importante que a Liga promova palestras como esta e que saiam do ambiente da entidade e abranjam mais mulheres. Foi uma palestra didática”, disse. 

 

Liga

Composta por 180 mulheres, todas voluntárias, que desenvolvem programas para ajudar pessoas com câncer, a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é auxiliar mulheres de baixa renda na realização de exames preventivos de colo de útero e mama. Contudo, os benefícios não são apenas para mulheres, uma vez que a Liga atende todos os pacientes portadores da doença em hospitais e residências, por exemplo.

 

A entidade conta com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria da Saúde, e ajuda ainda com programas de apoio e benefícios para os portadores da doença. A Liga promove visitas em todo o Estado, campanhas, palestras e orienta a sociedade sobre a prevenção, o tratamento e a cura do câncer. Realiza também doação de cestas básicas, kits de higiene e ainda confecciona próteses mamárias doadas às mulheres que fazem cirurgias para a retirada do seio.

 

(Com informações Elpídio Lopes)

Comentários (0)