Preocupada com a situação estrutural da Ponte de Porto Nacional, condenada desde 2011, mas ainda sem previsão de reforma, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) apresentou nesta segunda-feira, 5, requerimento ao governo do Estado solicitando a reforma ou construção de uma nova ponte na TO - 255.
O problema é antigo, construída em 1979, a obra está em condições precárias e oferece riscos. A apreensão dos moradores se agravou esta semana por causa de uma foto compartilhada nas redes sociais, que mostra rachaduras e fissuras na estrutura da ponte. “Não podemos ignorar o problema. A preocupação é pertinente, pois a situação coloca em risco a vida de pessoas que trafegam pelo local”, destacou a deputada.
A ponte de Porto Nacional tem 900 m de comprimento, 13m de largura, sendo 10m de pista de rolamento e 3m de pista para pedestre com 1,5m cada lado. Desde setembro, veículos transportadores de carga com Peso Bruto Total (PBT) ou Peso Bruto Total Combinado (PBTC) superior a 30 toneladas não trafegam mais no local. Mas isso ainda é pouco para conter a deterioração da obra. Um diagnóstico estrutural da ponte feito pela empresa Laboratório de Sistemas Estruturais confirmou que a estrutura está cedendo já que os problemas vão além da pista e atingem também os pilares.
Pavimentação
Luana Ribeiro também solicitou ao governo a pavimentação da estrada que liga o município de Darcinópolis ao Brejão. Segundo o pedido, o asfalto poderia começar na BR – 153, passando pelo Assentamento Formosa I, Assentamento Formosa II, até ao Córrego Chupe, finalizando no Brejão e Ramais até o trecho da Ferrovia no Estado do Tocantins. “Devido à precariedade da estrada, as pessoas têm sofrido com as dificuldades de tráfego, principalmente quem precisa do transporte escolar”, afirmou Luana. Segundo ela, trata-se de uma obra de importância social.
Iluminação no Kartódromo
Ainda sobre obras, a deputada Luana também pediu a reforma e Iluminação no Kartódromo Internacional Rubens Barrichello, em Palmas. De acordo com a deputada, a falta de luz inviabiliza a realização de corridas, além disso, a escuridão afugenta os frequentadores.
Comentários (0)