Luana solicita lista de reclamações ao Procon; comissão vai iniciar viagens

Listagem vai subsidiar parte das ações da CPI da Telefonia Móvel, que a partir da próxima semana visitará 11 municípios do Estado. A intenção é acolher in loco as queixas quanto à telefonia móvel.

Deputada Luana Ribeiro
Descrição: Deputada Luana Ribeiro Crédito: Koró Rocha

Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel com órgãos de defesa do consumidor, nesta terça-feira, 24, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) solicitou ao Procon-TO a lista das reclamações dos consumidores do Estado. De acordo com a deputada, a listagem vai subsidiar parte das ações da CPI. "Com isso, queremos a melhoria na qualidade dos serviços”, destacou a parlamentar, que é relatora da Comissão.

Este foi o primeiro encontro da Comissão com representantes de entidades que defendem o consumidor. Participaram da reunião: representantes do Procon, Ministério Público Estadual (MPE) e Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública Estadual (DPE). A partir de agora, toda terça-feira, às 14 horas, será realizada uma reunião da CPI da Telefonia Móvel na Assembleia Legislativa.

Visita aos municípios

A presidente da CPI da Telefonia Móvel, deputada estadual Josi Nunes (PMDB), disse que na próxima semana uma equipe composta por parlamentares e representantes dos órgãos de defesa do consumidor visitará 11 municípios do Estado.  A intenção é acolher in loco as queixas quanto à telefonia móvel.

Reclamações

Segundo o superintendente do Procon, Dulcélio Stival, os serviços de telefonia lideram a reclamações de consumidores no órgão. Para a promotora de Justiça, Weruska Resende, para coibir esse problema é preciso exigir um posicionamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já o defensor público Edivan Carvalho Miranda sugeriu à CPI que sejam solicitados dados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que faz o mapeamento  de reivindicações em todo o país.

Comentários (0)