Lúcio Campelo quer a descentralização do recadastramento biométrico em Palmas

Vereador argumentou que muitos eleitores que moram distante do Plano Diretor não tem condições de pagar ônibus para irem até o Cartório Eleitoral.

O vereador Lúcio Campelo (PR) pediu na sessão de hoje terça feira (11) a aprovação de um requerimento de sua autoria onde solicita a instalação de postos eleitorais para as regiões mais afastadas do centro da cidade com o objetivo de facilitar o recadastramento dos eleitores para que estejam aptos a votar em urnas biométricas em outubro de 2014.

´´Precisamos que esses serviços sejam colocados a disposição dos moradores das regiões mais afastadas do centro da cidade, muitos não tem se quer, condições financeiras de pagar um ônibus para virem ate o cartório central para regularizarem a sua situação, porque não colocar postos eleitorais nos bairros e na zona rural, para facilitar esse acesso a comunidade ? ``, cobrou o vereador.

O vereador lembrou ainda que esse requerimento tem que ser votado em caráter de urgência, ´´Peço urgência nesse requerimento, tenho certeza que o TRE em parceria com o poder público vão dar condições, como por exemplo a colocação de funcionários e toda a estrutura física para esse lugares, e facilitar a vida do cidadão de Palmas``, disse Lúcio.

Lembrando que quem não se recadastrar terá o título cancelado. A biometria é considerada uma tecnologia segura por meio da qual cada cidadão é identificado pela impressão digital. Com o sistema biométrico será possível evitar fraudes na identificação do eleitor, de acordo com o TRE.

 

Falta de cemitérios para carentes

 

Durante a sessão Lúcio Campelo pediu esclarecimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas, em relação a falta de serviços de sepultamento  público na Capital . “Quero um explicação, o porque esses serviços que são de direito da sociedade estão paralisados, hoje quem precisa de ser enterrado e não tem condições precisa pagar para ser sepultado no cemitério particular Jardim das Acácias, as famílias carentes não podem ter seus direitos negados, isso me preocupa, estou pedindo um explicação do poder publico sobre esse assunto, estou pedindo que faça valer o direito da sociedade, inclusive dentro do projeto de lei  a criação de fundo funerário para que isso não aconteça com a comunidade``, destacou Lúcio.

Setor Sônia Regina

Lucio apresentou também requerimento que solicita o recapeamento do Setor Sônia Regina na região sul da cidade. “É uma vergonha estar aqui apresentando esse requerimento, esse asfalto foi colocado no local a menos de 4 anos, e eu já estou aqui pedindo que façam esse serviço, é bom que a prefeitura fiscalize a colocação dos asfaltos nesses locais, queremos um asfalto de boa qualidade e não esse tipo de material que esta sendo despejado nos bairros, asfalto de péssima qualidade``, falou o vereador.

 

Requerimentos aprovados

Foram aprovados ainda de sua autoria os requerimentos que pede a iluminação da faixa de pedestre na TO-050, na altura da Loja Fabiano Parafusos, a conclusão do Posto de Saúde no Setor Santa Fé, a regulamentação e a implantação de calçada no perímetro compreendido entre a Praça Joaquim Maracaipe e a Praça Tarcísio Machado da Fonseca na Avenida Belo Horizonte, no Distrito de Taquaruçu, o patrolamento nas estradas do Assentamento São João no Distrito de Taquaruçu, além da demarcação das faixas de preservação das margens do Ribeirão Taquaruçuzinho e Córrego Sumidouro no perímetro urbano de Taquaruçu.

 

 

 

assessoria.

Comentários (0)