Lúcio repudia demolição de casas no Setor Santo Amaro

Na ocasião ainda o vereador citou o protesto dos moradores do Setor Bela Vista contra as condições da Unidade de Saúde da Família

Verador Lucio Campelo
Descrição: Verador Lucio Campelo Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O vereador Lúcio Campelo(PR) repudiou  a atitude da prefeitura de demolir duas casas no  setor Santo Amaro durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira,15. A ação foi realizada no começo da semana.

“Estas famílias não foram notificadas segundo informações de uma moradora. Não estou aqui defendendo construções irregulares, mas sim o direito do cidadão de ser tratado com dignidade. A terceira ação de demolição só não aconteceu porque os moradores entraram na casa e se recusaram a sair. Houve até uma tentativa de negociação para que eles deixassem o local. Após alguns minutos de conversa, a prefeitura recuou”, disse.

Segundo Campelo, o poder público precisa respeitar mais as pessoas. “O poder público precisa de gerenciamento e  rever suas ações e atos. A cidade errou quando elegeu este prefeito”, disse.

Em aparte, os vereadores Jucelino Rodrigues(PRB) e Vânia do Aureny III( PTN) parabenizaram o parlamentar pela causa pública.

 

Manifestação Setor Bela Vista

Na ocasião ainda o vereador citou o protesto dos moradores do Setor Bela Vista contra as condições da Unidade de Saúde da Família - Bela Vista (USF), único posto de saúde da região.

“A comunidade fechou a entrada da unidade de saúde impedindo o acesso de médicos e até de pacientes que buscavam atendimento. Eu peço mais uma vez ao prefeito que troque este secretário de saúde e volte para o Samuel Bonilha, mesmo com todos os defeitos ele pelo menos conhece a realidade do município e vai minimizar este situação, porque a população não merece continuar sofrendo com este descaso”, finalizou.

 

Comentários (0)