Maia cobra mais atenção a Luzimangues por parte da prefeitura de Porto Nacional

O vereador Joaquim Maia disse em debate na Câmara que a prefeitura de Porto Nacional deve dar mais atenção ao distrito de Luzimangues.

Joaquim Maia cobra atenção com Luzimangues
Descrição: Joaquim Maia cobra atenção com Luzimangues Crédito: Ascom

Em debate na Câmara, onde foi levantada a influência e os impactos de Luzimangues sobre Palmas, o vereador Joaquim Maia firmou sua posição: "Luzimangues tem sido esquecido pela prefeitura de Porto, e isto tem prejudicado de sobremaneira os seus moradores que esperam do poder público mais atenção."

 

Maia alertou sobre a importância que Luzimangues já tem hoje para a economia de Porto Nacional, bem como para todo o Tocantins e cobrou mais atenção por parte da atual administração. "Porto Nacional já não é mais uma cidade que deva ser reconhecida apenas como a Capital da Cultura, mas também pelo grande centro industrial em que está se tornando e Luzimangues é, sem dúvida, um dos grandes responsáveis por essa transformação. Diante este desenvolvimento Porto Nacional merece uma política mais moderna, que permita ao município acompanhar este momento e dar a Luzimangues a importância e atenção merecida."

 

Falta de aparelhamento

Para o vereador, Luzimangues já deveria contar com mais investimentos por parte da prefeitura de Porto. "E inadmissível que os moradores de Luzimangues ainda sofram com o precário atendimento dos serviços ofertados pela prefeitura. A administração tem que ofertar aos seus moradores todo o aparelhamento público, como escolas, creches e postos de saúde”.

 

“Tenho caminhado pelas suas ruas e visto a deficiência na iluminação pública o que implica diretamente na falta de segurança para a comunidade", alertou Joaquim Maia.

 

Emancipação

Um tema que sempre é levantado quando o assunto é Luzimangues é a possibilidade de sua emancipação. Diante às divergências, o vereador Joaquim Maia foi incisivo no seu posicionamento. "Sou contra a ideia de que Luzimangues deva buscar sua emancipação. Esta é uma ideia muito prematura, Luzimangues e Porto Nacional são duas forças que somadas formam um município grande e forte e a sua separação iria gerar o enfraquecimento de ambos. Portanto volto a afirmar que o que Luzimangues precisa é de atenção da prefeitura que não pode enxergá-lo apenas como a galinha dos ovos de ouro", pontuou Maia.

Comentários (0)