Major Negreiros quer agilizar construção de casas populares em Taquaruçu

Está nos plano do presidente da Câmara, também, a construção de uma pista de bicicross e MotoCross, alé, de uma pista para corrida de cavalos

Negreiros tenta acelerar construções
Descrição: Negreiros tenta acelerar construções Crédito: Ascom

Mais de 80 casas populares serão construídas no distrito de Taquaruçu, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Gestões nesse sentido estão sendo feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros, que esteve nesta quarta-feira (4) no local, discutindo o projeto com o secretário municipal de Habitação, Aleandro Lacerda, e com o técnico da Agtur, James Possapp.

Após verificar algumas áreas do distrito para a construção da unidade habitacional, Negreiro, Aleandro e James foram até o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, para ampliar as dicsussões sobre o projeto. Negreiros vai se encontrar com o prefeito Amastha para viabilizar a construção das casas, com início previsto ainda para iniciar neste ano.

Está nos plano do presidente da Câmara, também, a construção de uma pista de bicicross e MotoCross, alé, de uma pista para corrida de cavalos.

“Existe um processo de regularização de uma área aqui, junto ao INCRA, que, inicialmente, estão previstas a construção de 80 unidades habitacionais”, explica o secretário Aleandro.

Segundo ele, o Naturaltins delimitou a área mínima do terreno de 300 mts², o que limita a quantidade de unidades. “Estamos fazendo uma visita aqui em Taquaruçu junto com o presidente da Câmara, Major Negreiros, e o técnico James, da Agencia de Turismo, para visibilizar uma área mais propicia, em que  a gente possa produzir unidades habitacionais dentro do perímetro urbano do distrito”, acrescentou Aleandro.

O secretário adiantou ainda que, em contrapartida, será desenvolvido um projeto socioambiental, interagindo turismo sustentável, esporte e relação ambiental.

 

Comentários (0)