Marcelo Lelis diz que Partido Verde sai fortalecido das eleições indiretas

“O PV sai fortalecido para as eleições diretas do dia 5 de outubro”, diz Marcelo Lelis...

Lelis recebeu dois votos na eleição indireta
Descrição: Lelis recebeu dois votos na eleição indireta Crédito: Ascom

Ao final da eleição indireta, na manhã deste domingo (04) na Assembleia, o deputado Marcelo Lelis disse que o Partido Verde saiu fortalecido para as eleições diretas do dia 5 de outubro. “Desde o início, mantivemos a nossa posição de sermos a voz de protesto das ruas na Assembleia. Propusemos um debate qualificado sobre o Tocantins e conseguimos levar essa discussão ao parlamento. E por isso tudo, entendo que o Partido Verde saiu desse processo bem mais forte do que entrou para disputar as eleições diretas. O resultado da eleição já era esperado e vem a confirmar o golpe político proposto pelo governo Siqueira e o Sandoval, eleito pelo grupo siqueirista. Mas temos a clara certeza que a resposta a todo esse momento vergonhoso da política tocantinense será dada no dia 5 de outubro, por meio do voto livre e verdadeiramente democrático do povo do Tocantins”, relatou.

Marcelo Lelis também elogiou o trabalho dos partidos de oposição nesta eleição indireta, que mantiveram suas candidaturas contra a manobra palaciana, e a cobertura da imprensa. “Todos nós da oposição saímos de cabeça erguida porque não nos curvamos diante do golpe promovido pelo Governo do Estado. Meus cumprimentos aos meus colegas do PROS e do PT, que merecem todo o meu respeito pela atitude que tiveram. Além disso, quero elogiar o trabalho da imprensa que manteve um olhar crítico sobre todo o processo”, afirmou.

Outro ponto destacado por Marcelo Lelis é o sentimento de mudança política por parte da população e a insatisfação com a administração estadual. “O verdadeiro projeto é aquele que as pesquisas começam a mostrar, que é o sentimento de mudança política, um sinal claro do descontentamento da população com o atual Governo do Estado”, ponderou.

Passada a eleição indireta, o Partido Verde retoma o Movimento por uma Alternativa de Mudança, que está percorrendo todo o Tocantins, propondo um amplo debate com a população sobre os rumos para o Estado. “Vamos continuar percorrendo nosso Tocantins e promovendo um debate para construirmos um projeto de desenvolvimento que contemple os interesses do povo. É isso que nos move e que nos faz seguir com força e perseverança. Queremos trazer de volta a esperança nos corações de cada tocantinense”, reforçou Marcelo Lelis.

O PV informa ainda que manterá o questionamento na Justiça sobre a eleição e a candidatura de Sandoval Cardoso, por entender que tal ato fere Legislação Federal por ele não ter um ano de filiação partidária. 

 

Comentários (0)