Marcelo Lelis registra a importância fundamental da iniciativa privada no desenvolvimento de Palmas

Nesta quarta-feira, 9, o deputado Marcelo Lelis (PV) discursou sobre a pesquisa que apontou Palmas como umas das 100 melhores cidades do país em termo de desenvolvimento. Para Lelis, o fato de Palmas está entre as 100 melhores é, principalmente, res...

Palmas entre as 100 melhores cidades do país em termo de desenvolvimento. Este foi tema do pronunciamento feito pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV) na tribuna da Assembléia Legislativa, durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, dia 09.

Para Marcelo Lelis, o fato de Palmas está entre as 100 melhores cidades é, principalmente, resultado de uma cadeia de atividades de empreendedorismo vindos da iniciativa privada.

“Creditamos este desenvolvimento, em sua maior parcela, às ações empreendidas pela iniciativa privada, já que o Poder Público Municipal, nestes últimos sete anos, claramente não tem formulado políticas públicas que primem pelo desenvolvimento sócio-econômico de nossa capital” destacou.

Os dados foram apresentados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) que divulgou o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal referente ao ano de 2009 tendo como base a avaliação das áreas da Educação, Saúde e Emprego e Renda.

De acordo com o deputado, os grandes e pequenos empreendimentos instalados na capital, como as redes atacadistas, shoppings, a permanência dos pequenos comerciantes, a avanço da construção civil, a implantação de novas indústrias, contribuem significativamente para a geração de emprego e renda dos palmenses, não havendo para isso, investimentos por parte do poder público municipal.

“Não é racional atribuirmos o fato de Palmas figurar entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país ao trabalho da atual gestão municipal, principalmente conhecendo-a como todos nós a conhecemos. Isso porque as ações administrativas que poderiam fomentar o nosso desenvolvimento e se associar ao empreendedorismo da iniciativa privada, não são levadas adiante pela municipalidade” enfatizou Lelis.

Para justificar o seu posicionamento, Marcelo Lelis cita a falta de investimentos nas áreas do Turismo, Agricultura, Juventude e Infraestrutura. Lelis mencionou a morosidade na conclusão do Centro de Convenções, a falta de estrutura nas praias, a ausência de assistência técnica aos agricultores, o fechamento da secretaria municipal de juventude, entre outros problemas.

“Rendo as minhas homenagens aos homens e mulheres que no cotidiano de suas atividades laborais fazem desta cidade um lugar cada vez mais próspero e desenvolvido. Eu parabenizo, portanto, a todos aqueles que investem e trabalham, que constroem o nosso presente e fazem parte dessa história de desenvolvimento” finalizou. (Da assessoria)

Comentários (0)