Marilon Barbosa prestigia formatura de bombeiros civis e garante apoio à classe

Durante a cerimônia, Marilon Barbosa agradeceu o convite da turma, a qual foi padrinho, e disse aos formandos que eles escolheram uma profissão importante, de responsabilidade

Vereador prestigia formatura
Descrição: Vereador prestigia formatura Crédito: Foto: Ascom

O vereador Marilon Barbosa (PSB) prestigiou na noite desta quarta-feira, 4, a formatura da 5ª turma do curso de Bombeiros Civis, na capital. A formação dos 32 bombeiros foi realizada pela Cooperativa de Trabalho dos Bombeiros Civis e Salva-vidas e Serviços Gerais do estado do Tocantins.

 

Durante a cerimônia, Marilon Barbosa agradeceu o convite da turma, a qual foi padrinho, e disse aos formandos que eles escolheram uma profissão importante, de responsabilidade e crescente no mercado palmense com a instalação de grandes empresas e realização de eventos no Estado. “Vocês tem o reconhecimento da sociedade e estão preparados para atuar de maneira especializada na prevenção e respostas as emergências que envolvem a segurança das pessoas e empresas aos riscos que estão expostos,” declarou o parlamentar, acrescentando que apoiará as causas da classe para que ela se fortaleça no Estado.

 

O presidente da cooperativa, José Arnaldo Ribeiro Ferreira explicou que a entidade já formou mais de 200 alunos no Tocantins, e que estes, ao saírem para o mercado estão preparados porque o curso possui uma carga horaria de 410 horas/aulas, sendo 40% de aulas teóricas e 60% de práticas. “Nossos formandos saem daqui com formação em combate de incêndios, primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar, salvamentos: aquáticos, terrestres, selva, altura, espaço confinado e de produtos perigosos,” disse Arnaldo.

 

A formanda do curso de bombeiro civil, Divileny Alves Fernandes disse que seguirá carreira na profissão. “Eu me descobri neste curso e vou seguir me aperfeiçoando para conquistar o reconhecimento da nossa profissão no Estado.” Atualmente o curso para bombeiros civis da cooperativa funcionam em Palmas, Gurupi e Paraiso do Tocantins que oferece além da formação básica também especialização.

 

A profissão de bombeiros civis é regulamentada pela Lei federal 11.901 e no Tocantins já existem discussões por mais apoio à categoria. “Temos diversos projetos, inclusive o de bombeiros civis mirins para retirar crianças das ruas e expandir para todos os municípios do Estado. Em Palmas recebemos a parceria do vereador Marilon Barbosa para defender as nossas propostas,” finalizou José Arnaldo.

 

Comentários (0)