Marilon Barbosa propõe a construção de um restaurante popular no Jardim Taquari

O vereador Marilon Barbosa apresentou na Câmara de Palmas, um requerimento em que solicita à Prefeitura de Palmas a construção de um restaurante popular no setor Jardim Taquari.

Vereador Marilon Barbosa, na Plenária da Câmara
Descrição: Vereador Marilon Barbosa, na Plenária da Câmara Crédito: Ascom

Com o objetivo de combater a fome e proporcionar à população o acesso a comida de qualidade e por um preço mais em conta, o vereador Marilon Barbosa (PSB) apresentou nesta terça-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal de Palmas, um requerimento, onde solicita ao prefeito Carlos Amastha a construção de um restaurante popular no Jardim Taquari.

 

Na defesa do requerimento, o parlamentar ressaltou que a construção deste restaurante comunitário visa ampliar o acesso a uma alimentação adequada e saudável, com prioridade para as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco social. “Além disso, irá combater as causas estruturais da fome e da pobreza e ao mesmo tempo assegurar que haja comida na mesa de quem mais precisa,” disse Marilon Barbosa.

 

O vereador completou dizendo que por ser um dos bairros mais populosos e carentes da capital, a construção do restaurante popular trará grandes benefícios para as pessoas mais carentes, num momento em que o país enfrenta uma crise, que afeta principalmente, as camadas mais pobres.

          

Escritórios da Adapec e Ruraltins em Taquaruçu

Marilon Barbosa também propôs a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado do Tocantins para a instalação de um posto de atendimento da Adapec e Ruraltins, no Distrito de Taquaruçu.

 

Para ele, a região de Taquaruçu até o distrito de Buritirana representa a maior parte territorial da zona rural do município de Palmas e onde concentra o maior número de produtores rurais que necessitam dos serviços destes Órgãos. “Atualmente os produtores rurais desta região tem que se deslocarem até o centro de Palmas para emitir Guias de Trânsito Animal ou desenvolver qualquer serviço na Adapec,” disse ele.

 

Sobre o Ruraltins, acrescentou que o Órgão contribuirá para o desenvolvimento de projetos de assistência técnica para os pequenos produtores rurais da região, uma vez que existem vários assentamentos e muitos chacareiros serão beneficiados com os serviços prestados pelo Ruraltins em Taquaruçu.

 

Para a instalação dos escritórios da Adapec e Ruraltins, Marilon Barbosa sugeriu que a Prefeitura de Palmas disponibilize a estrutura do prédio da antiga casa de farinha, em Taquaruçu para o funcionamento das duas instituições, já que o prédio está ocioso e possuiu estrutura com condições para abrigá-los.

Comentários (0)