Marilon Barbosa visita escolinha da PM e defende ampliação do projeto

Marilon Barbosa disse que o projeto é uma alternativa para tirar as crianças das ruas e oferecer por meio do esporte uma oportunidade para elas se desenvolverem como cidadãs

Vereador Marilon Barbosa visita projeto
Descrição: Vereador Marilon Barbosa visita projeto Crédito: Foto: Ascom

Com o objetivo de apoiar inciativas em favor das crianças, o vereador Marilon Barbosa (PSB) visitou o projeto social “Escolinha Comunitária de Esporte” em Taquaruçu que atende mais de 120 crianças e adolescentes entre cinco e vinte anos de idade. O projeto é coordenado pelo Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Taquaruçu, Francisco Sérgio Rodrigues.

 

Marilon Barbosa disse que o projeto é uma alternativa para tirar as crianças das ruas e oferecer por meio do esporte uma oportunidade para elas se desenvolverem como cidadãs. “O comando da PM em Taquaruçu está de parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo com as crianças, é uma ação de prevenção que garante formação cidadã e desenvolvimento no esporte. Desse projeto podemos ter craques de futebol, mas acima de tudo, podemos livrar nossas crianças e jovens da criminalidade,” destacou o vereador.

 

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Taquaruçu, Francisco Sérgio Rodrigues apresentou o projeto ao vereador apontando as dificuldades enfrentadas para manutenção da Escolinha. “Mantemos o projeto com a colaboração de alguns pais destas crianças, ajuda de amigos e da comunidade que tem acreditado no nosso trabalho,” disse o comandante.

 

Ele ainda contou que o projeto atende especialmente as crianças e adolescentes mais carentes e que não contam às vezes com estruturas familiares. “Temos crianças aqui que treinam sem um par de calçados porque sua família não tem condições, por isso, é importante este reconhecimento e apoio das autoridades para a manutenção da escolinha.” Além do esporte o projeto educa os adolescentes e crianças a não se envolverem com drogas e com a criminalidade, dentro de uma filosofia de valores, princípios e respeito ao outro.

 

Marilon Barbosa disse às crianças que ele continuará ajudando a Escolinha e defendeu a ampliação do projeto para outros bairros da capital como alternativa de combate a violência. “A Escolinha Comunitária tem todo meu apoio e vou defender que este projeto seja levado a todos os bairros da nossa capital e para outros municípios como forma de prevenção às drogas e combate a violência,” disse o vereador.

 

Comentários (0)