Milton Neris cobra reparos na ponte que dá acesso à comunidade de São João II: vereador já apresentou requerimentos solicitando melhorias

O vereador Milton Neris (PT) criticou em seu pronunciamento, nesta quarta-feira,17, os caminhoneiros que utilizam a ponte que dá acesso à comunidade de São João II para transportar barro para cerâmicas. A crítica foi em virtude dos caminhoneiros tere...

O vereador Milton Neris (PT) criticou em seu pronunciamento, nesta quarta-feira,17, os caminhoneiros que utilizam a ponte que dá acesso à comunidade de São João II para transportar barro para cerâmicas. A crítica foi em virtude dos caminhoneiros terem quebrado a ponte, que fica logo após o aterro sanitário, pela segunda vez, deixando os moradores do local sem acesso a Palmas, sendo que para chegar os mesmos tem que pegar um desvio de aproximadamente 30 km.

De acordo com o vereador, esta é a segunda vez que os caminhoneiros quebram a ponte, sendo que a primeira ocorreu há cerca de três anos e a ponte foi reconstruída com recursos dos próprios moradores do assentamento, pois se eles não tivessem feito isto, ainda estariam sem o acesso à cidade.

Neris criticou ainda o município de Porto Nacional, cuja cidade o assentamento faz parte, entretanto a comunidade de São João II não é assistida pela administração portuense. “A comunidade de São João, vive a vida de Palmas, o que produz traz para Palmas, o assentamento está muito mais próximo de Palmas que de Porto, que nunca olhou por aquela comunidade. Se não fosse por Palmas a comunidade estaria toda largada e abandonada”, disse o vereador.

Ele disse ainda que já reclamou à ATTM, ao secretário de Infra-estrutura de Palmas e que os mesmos ainda não conseguiram resolver o assunto. É responsabilidade da Prefeitura de multar a cerâmica, se caminhões com excesso de peso passam por lá. “Tá na hora do secretário pegar um carro e ir à comunidade para ver o que está acontecendo. Não pode ficar uma comunidade inteira sem acesso para transportar sua produção, sua família, sem poder se integrar a região onde mora e ninguém fazer nada”.

Milton disse ainda que na tarde desta quarta-feira irá interditar a via que está com problemas no São João II até a resolução dos mesmos. “Não sou contra a cerâmica ganhar dinheiro, mas que use a ponte e não destrua, pois desde ontem carro pequeno não passa, sendo possível o acesso somente aos caminhões”.

Requerimento

O vereador foi quem apresentou o requerimento para reestruturação das três pontes existentes no São João I e II. O requerimento de número 346 de 16 de fevereiro de 2011 se justificou pelo fato de dá maior segurança, comodidade e motivação para o aumento da produtividade rural, no qual fortalecerá o setor e a economia agrícola da Capital. (Da assessoria)

Comentários (0)