Milton Neris conclama população para participar da primeira audiência pública sobre o Plano Diretor

Os moradores de Palmas estão sendo conclamados pelo vereador Milton Neris (PR) para que participem das audiências públicas sobre as alterações no Plano Diretor de Palmas, estabelecidas no Projeto de Lei Complementar nº 6. "É a oportunidade de t...

O vereador Milton Neris (PR) conclamou os moradores de Palmas a participar das audiências públicas sobre as alterações no Plano Diretor de Palmas, estabelecidas no Projeto de Lei Complementar nº 6.

O primeiro encontro ocorrerá nesta sexta-feira, 11, às 19 horas, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. Os demais serão dias 16 e 21, também as 19 horas, respectivamente na Câmara Municipal e na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III.

“É a oportunidade de todos se manifestarem”, disse o parlamentar. “Que os críticos ferrenhos daquilo que ainda não ocorreu participem”, exortou Neris. “Quem vai decidir é o cidadão que está em todos os lugares desta cidade e que, no dia a dia, é afetado.”

Lembrou que, em 2007, quando foi aprovado o Plano Diretor, a população não tinha o hábito de participar, de contribuir para o resultado final. Avaliou que, agora, os cidadãos estão preparados para definir os rumos futuros da cidade.

O ponto principal da proposta do Executivo é o que prevê a expansão da área urbana da Capital. A idéia é englobar 15 quilômetros para o Norte e para o Sul, contados a partir da Praça dos Girassóis e de, pelo menos, 10 quilômetros, a partir das rodovias que passam por Palmas. “A Câmara não tem um pacote fechado e vai ouvir a população para decidir”, afirmou.

“Pela primeira vez, vamos discutir com a sociedade baseados num diagnóstico técnico”, disse Neris, referindo-se à consultoria prestada por Walfredo Antunes, um dos responsáveis pelo projeto da Capital.

O projeto se encontra na Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura e tem como relator o vereador Milton Neris (PR). A comissão é presidida pelo vereador Fernando Rezende (DEM). (Célia Bretas)

Comentários (0)