Moradores reclamam de situação de rua e recebem apoio de Joaquim Maia

Após a visita, Joaquim Maia entrou com um requerimento no último dia 12, encaminhando ao secretário Municipal de Infraestrutura, que seja feito o serviço necessário para cobrir o buraco...

Buraco no setor Lago Sul
Descrição: Buraco no setor Lago Sul Crédito: Divulgação

Ao visitar o setor Lago Sul, mais precisamente a rua NR11, entre a QI32 e 34, o vereador Joaquim Maia acompanhado de moradores do local, pôde constatar as dificuldades que os mesmos vêm enfrentando com as péssimas condições que as ruas oferecem para os transeuntes. Apesar de todo o setor necessitar de manutenção, esta rua é a que apresenta o maior problema. Nela existe um buraco de mais de três metros que impede a passagem de veículos e ainda coloca em risco a vida dos moradores, principalmente das crianças e idosos.

Após a visita, Joaquim Maia entrou com um requerimento no último dia 12, encaminhando ao secretário Municipal de Infraestrutura, que seja feito o serviço necessário para cobrir o buraco, inclusive com a colocação de bueiros no local. Além disso, foi requerida a manutenção das demais ruas do setor, em caráter de urgência.

“O poder público não pode se omitir diante uma necessidade tão grande e urgente como a dos moradores do Lago Sul. Fui ao local e vi o quanto o buraco e o difícil acesso às suas casas vêm causando transtorno a todos eles. A prefeitura tem que agir com urgência. Ali naquele buraco tem que ser colocado um bueiro para que a força das águas não o aumente ainda mais.” Disse o vereador.

Moradores esperam pela solução do buraco e melhorias das ruas para que possam reivindicar o acesso dos coletivos no setor. Hoje, os moradores têm que se deslocar para os pontos da avenida fora do setor, o que além de longe coloca em risco a sua segurança.

Horta comunitária

Outro requerimento que está sendo apresentado pelo vereador na Câmara, atendendo o clamor daquela comunidade é para que a prefeitura dê início a uma horta comunitária no setor. “Estarei entrando com o requerimento para a instalação da horta comunitária ainda esta semana. É admirável o entusiasmo de vocês em ter esta horta. A disposição de cada um se transformará, sem dúvida, em uma boa produção de hortaliças que servirá a todos.” Anunciou o vereador aos moradores em reunião neste dia 25, promovida por um morador da rua NR11. O requerimento foi apresentado na sessão do dia 26.

No setor há um local adequado para a horta, sendo que o mesmo tem sido roçado pelos próprios moradores que se unem e dividem o custo dos serviços. A prefeitura vê o local como propício para a construção de uma praça, mas a ideia contraria a todos que, por unanimidade, pedem pela horta.

Ponto de ônibus e iluminação pública

Outras reivindicações dos moradores do Lago Sul também foram encaminhadas à secretaria de Infraestrutura, como a instalação de um ponto de ônibus próximo à escola de Tempo Integral e a manutenção da iluminação pública. Os dois requerimentos irão dar mais comodidade e segurança aos moradores.

Para o líder comunitário Elias, o apoio do vereador Joaquim Maia é fundamental para que a comunidade seja ouvida: “Estamos cansados de ouvir as promessas daqueles que na época da política nos dão tapinhas nas costas e prometem resolver nossos problemas. O seu posicionamento tem sido sério e honesto com a gente. É disso que precisamos." Agradeceu Elias.

Comentários (0)