Mudança: Folha quer que parlamentares tenha mais tempo durante a sessão

Folha cita alteração que trata do horário de discussões de cada vereador. Segundo ele, o “tempo de explanação dos nossos projetos é insuficiente”.

 

A fim de dar agilidade aos serviços desenvolvidos na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Folha solicita a formação de uma comissão de estudo, para possíveis alterações no regimento interno da Casa.

 

A solicitação partiu do vereador Folha (PTN), após observar que os trabalhos desenvolvidos no parlamento estão passando por uma adaptação, uma vez que o número de vereadores aumentou de 12 para 19 vereadores e as regras, antes utilizadas no plenário, hoje não se aplicam mais.

 

Folha cita o artigo que trata do tempo de permanência da sessão, nos últimos anos, a sessão não passava de três horas em média e a proposta é que as sessões passem a ter mais tempo. “Estamos com pouco tempo de expediente, a sessão precisa durar mais, essa alteração precisa constar no regimento interno”, disse.

 

Outra alteração citada por Folha, trata do horário de discussões de cada vereador, “o tempo de explanação dos nossos projetos é insuficiente, é necessário que a Casa organize melhor a dinâmica da fala de cada vereador, essa regra aplica-se também aos apartes”. Disse Folha referindo-se ao período dado pela Casa, para que cada vereador faça a apresentação e a defesa das reivindicações da comunidade.

 

Folha lembra que, por muitas vezes os vereadores recorrem ao regimento interno da Assembleia Legislativa e até mesmo ao da Câmara dos Deputados, e tomam como base as regras utilizadas por eles. “Estas medidas vão facilitar os nossos trabalhos e assim vamos prestar um melhor serviço à comunidade”, finaliza.

 

 

Comentários (0)