Na AL, Toinho apresenta requerimentos e solicita benefícios para população

O deputado solicita benefícios que objetivam melhora a vida da população tocantinense: Confira os requerimentos.

Deputado Toinho Andrade (PSD)
Descrição: Deputado Toinho Andrade (PSD) Crédito: Koró Rocha

Por meio de requerimento, o deputado Toinho Andrade (PSD) solicitou o cascalhamento na TO – 342, que liga Miranorte a Dois Irmãos. De acordo com Toinho, a solicitação é em razão das dificuldades encontradas pelos moradores diante das condições precárias, devido a grande quantidade de buraco e ao sofrimento da população que corre risco de sofrer acidentes.

 

“Com o amparo físico da estrutura da rodovia, o nosso objetivo é proporcionar uma maior confortabilidade e segurança para os motoristas que ali trafegam. Esta medida é necessária, além de ser uma determinação do Código de Transito Brasileiro e em se tratando de rodovia estadual está na esfera de competência do Departamento de Estrada e Rodagem do Estado do Tocantins”, lembrou o deputado.

 

Praça da Juventude

O deputado também solicitou que seja incluído no Projeto Praça da Juventude o distrito da Escola Brasil, no município de Porto Nacional.

 

Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas.

 

“Justifico o presente requerimento, tendo em vista que o bairro não possui área de lazer para os moradores da região e a construção de uma praça pública proporcionará aos moradores um local de socialização e diversão no distrito. A inclusão será de grande valia para proporcionar a comunidade mais divertimento”, destacou.

 

Projeto em Porto  

Já em outro requerimento, o deputado requer que seja incluído o Projeto O Melhor em Casa no município de Porto Nacional.

                   

“Pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, terão assistência multiprofissional gratuita em seus lares, com cuidados mais próximos da família”, lembra Toinho.

 

Caso a solicitação seja atendida, o atendimento será feito por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta. Outros profissionais (fonoaudiólogo, nutricionista, odontologo, psicólogo e farmacêutico) poderão compor as equipes de apoio. Cada equipe poderá atender, em média, 60 pacientes, simultaneamente.

 

 

Comentários (0)