Na Câmara, Iratã congratula agentes de saúde e de endemias

Na ocasião, o vereador também pediu melhores condições para os agentes, reconhecendo o relevante trabalho social e de saúde que eles realizam...

Vereador Iratã Abreu no plenário da Câmara
Descrição: Vereador Iratã Abreu no plenário da Câmara Crédito: Divulgação

Em homenagem ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, comemorado nacionalmente no dia 4 de outubro, o vereador Iratã Abreu (PSD-TO) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, 3, Voto de Congratulação aos agentes, reconhecendo o relevante trabalho social e de saúde que eles realizam em todo o Brasil e, por conseguinte, em Palmas. Na oportunidade, Iratã defendeu também melhores condições de trabalho para os agentes.

Além do Voto de Congratulação, os agentes estão recebendo um cartão de parabéns pela data, onde Iratã afirma a eles que a família palmense agradece cada de gesto de cuidado e atenção que os agentes dispensam em prol da saúde da população.

Requerimentos

Iratã anunciou que apresentará requerimentos para solicitar do Executivo Municipal melhorias das condições de trabalho dos agentes. Dentre as solicitações, o vereador adiantou que pedirá a aquisição de indumentária para os agentes (uniforme, calçado), material de proteção (filtro solar), material de trabalho (pasta, lápis); concessão de férias durante o verão, pois no período chuvoso o trabalho deles é mais requisitado; e pagamento de insalubridade aos agentes de endemias.

 

 

Comentários (0)