Na Câmara, Milton Neris diz que Jogos Mundiais indígenas não envergonham ninguém

Milton Neris disse que a cidade está vivendo um clima positivo e respondeu às críticas que o prefeito de Palmas Carlos Amastha vem sofrendo por parte da oposição

Vereador Milton Néris critica oposição
Descrição: Vereador Milton Néris critica oposição Crédito: Foto: Ascom

Em resposta às críticas que o prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) vem sofrendo por políticos municipais e estaduais de oposição ao seu governo, o vereador Milton Neris (PR) usou a tribuna na Câmara Municipal para afirmar que os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) não estão envergonhando ninguém. “Pelo contrário, criou-se uma perspectiva positiva. A cidade está quebrando o taxativo paradigma de que não poderia realizar um evento de grande porte”, argumentou.

 

Milton Neris disse que a cidade está vivendo um clima positivo. “Não só a rede hoteleira, mas todo o trade turístico comemora os jogos em Palmas. A cidade recebeu esse evento e tem acolhido bem, com zelo os povos indígenas e os visitantes. Mas os cristos de plantão do Amastha só colocam defeito em tudo, até em uma foto publicitária que venha a ser utilizada na divulgação dos jogos”, reprovou.

 

O vereador disse ainda que até Marcos Terena, do Comitê Intertribal, que organiza os JMPI, disse em rede nacional que os jogos não devem ter caráter político. “Na visão dos índios é uma celebração, pois todos estão unidos em um só sentimento de união, amor e fraternidade. Independente de índios ou não índios, todos somos irmãos”, lembrou Milton Neris, enfatizando que esse é o principal legado que os jogos deixam para todos que participam dele.

 

Para ele, esses sentimentos valem infinitamente mais que os recursos empregados na realização dos jogos. “Aprenda com isso, oposição. Vocês estão se opondo é ao município de Palmas. Pois fiquem sabendo que independente do que vocês falem ou não, o brilho dessa festa não será apagado. Claro que houve algumas falhas, como todo grande evento tem. Mas a política do quanto pior, melhor, não aceitamos. Isso não é amar Palmas. Protestar em evento, como os indígenas fizeram contra a aprovação da PEC 015, é direito do cidadão. Isso é democracia”, disse.

 

Servidor

Milton Neris também parabenizou os servidores públicos municipais pelo seu dia e pediu: “acreditem na gestão do Amastha. Todos chegarão no dia 31 de dezembro com seus salários e benefícios em dia. Apesar do cenário nacional difícil, poucas cidades desse país vão cumprir seus acordos com o funcionalismo público”, salientou.

 

 

Comentários (0)