Na tribuna da AL, Vilmar Oliveira lamenta situação atual da Apae de Colméia

A Apae da cidade atendia 110 alunos por meio de atividades pedagógicas, oficinas e atividades recreativas. Com a indisponibilidade dos 27 servidores estaduais, este atendimento não acontece mais

Deputado estadual Vilmar de Oliveira
Descrição: Deputado estadual Vilmar de Oliveira Crédito: Foto: Ascom

Aproveitando a presença do ex-presidente e um dos fundadores da Apae de Colméia, Raimundo da Emater, na tribuna durante os trabalhos desta quinta, 18, o deputado Vilmar lamentou a situação na qual a entidade se encontra.

 

A Apae da cidade atendia 110 alunos por meio de atividades pedagógicas, oficinas e atividades recreativas. No entanto, com a indisponibilidade dos 27 servidores estaduais, este atendimento não está mais sendo possível e a interrupção do trabalho está sendo muito sentida pelas famílias e pelos alunos.

 

O parlamentar lembrou que a situação se arrasta por quase um ano e que durante este período interveio junto ao Governo do Estado para que a situação fosse resolvida. E apesar do compromisso de contribuir para resolução do problema, o Governo não cumpriu nem metade do que havia acordado.

 

O deputado Eli Borges (Pros) também lamentou a situação e se comprometeu a ajudar no fosse possível, pontuando que a situação chegou onde está por questões políticas. Já o deputado Elenil da Penha (PMDB), que é governista, pediu mais detalhes sobre a atual situação da instituição para compreender melhor o que estaria acontecendo.

 

Comentários (0)