Na tribuna da Câmara, Hiram Gomes cobra mais segurança na Capital

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Palmas, Hiram Gomes usou a tribuna para cobrar mais segurança para a Capital.

Hiram Gomes cobra segurança em Palmas
Descrição: Hiram Gomes cobra segurança em Palmas Crédito: Esequias Araújo

O vereador Hiram Gomes (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 30, para cobrar segurança para a Capital. Durante a sessão, o parlamentar frisou que a Segurança Pública é responsabilidade do governo do Estado.

 

Para Hiram, governo estadual e governo federal devem assumir o papel de zelar pela segurança da população. “Não é questão política; é questão de dizer claramente de quem é a responsabilidade. E o governo do Estado não está tendo responsabilidade ou empenho visível para resolver esta questão. Ao contrário. Tem agido com descaso, com descuido e indiferença aos problemas da nossa população. Não existe retirar efetivo policial de Palmas. Isso é inadmissível”, afirmou o vereador.

 

O parlamentar ainda ressaltou a importância de cobrar ações do governo em relação à Segurança Pública. Segundo ele, além de colocar a população em risco, a insegurança interfere também em outros setores, como a prestação de serviços e o comércio. “Ontem estive na Caixa Econômica para buscar a viabilização de um posto de atendimento bancário no Jardim Taquari e em Taquaruçu, mas tive a informação que a falta de segurança nos locais fez com que as pessoas responsáveis pelos correspondentes bancários que já funcionaram nestas regiões abrissem mão de manter o serviço”, alertou.

 

Apesar da omissão do governo estadual, Hiram Gomes fez questão de ressaltar o trabalho da Guarda Metropolitana de Palmas para oferecer segurança à população. “Não é competência da Guarda responder pela Segurança, embora os guardas metropolitanos têm apresentado todo o esforço e dedicação”, frisou.

Comentários (0)