Não faltam cidadãos indignados com os serviços”, diz Josi sobre CPI

Deputada comemorou instalação da CPI que irá averiguar os serviços de telefonia prestados no Tocantins. Outros estados do Brasil ja tinham instaurado a CPI...

Josi fala de CPI
Descrição: Josi fala de CPI Crédito: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) usou a tribuna durante a sessão da segunda edição do Parlamento Popular que é encerrado nesta quinta-feira,20, em Gurupi, para comemorar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), que irá averiguar os serviços de telefonia prestados no Tocantins.

A parlamentar que é autora do requerimento e Presidente da CPI da Telefonia revelou dados que mostram a insatisfação dos consumidores tocantinenses com os serviços prestados pela operadoras. “Não faltam cidadãos indignados com os serviços destas operadoras, além do alto valor das contas, lidamos diuturnamente com serviços ineficientes.Hoje, com promoções de todas as operadoras, pagamos tarifas por ligações e não mais por minutos nos serviços pré-pagos e a diferença entre o serviço pré-pago com o pós-pago chega a ser de mais de 400%”, destacou.

De acordo com a deputada, são mais de 250 milhões de linhas de telefone celular no Brasil,  o que representa mais de 1 linha por habitante. Destas, 202 milhões são pré-pagos utilizados  em sua maioria pelas classes C, D e E. “As classes que possuem a menor renda e pagam o maior valor das tarifas, diferente do que ocorre com a tarifa de energia elétrica, onde existe a tarifa social para as classes menos favorecidas”, completou.

Ainda segundo a deputada, os movimentos para analisar as empresas de telefonia móvel e a consequente instalação de CPIs para averiguar os casos em debate, tiveram inicio no Estado do Rio Grande do Sul, mas foram avançando por estados da federação. “A razão pela qual se busca, através da consequente comissão parlamentar de inquérito a analise de tais informações é simples, verificar as arrecadações das operadoras, os valores investidos para melhorar e expandir as redes, as frequentes quedas de sinal e a qualidade nos serviços” argumentou.

Ao finalizar seu pronunciamento, Josi agradeceu o apoio dos parlamentares tocantinenses a CPI da Telefonia. “O parlamento não pode se omitir em um caso de tamanha importância, haja vista que os avanços nesta área, qual seja as concessões, se deu via parlamento. É preciso levar uma resposta a sociedade, exercendo acima do papel de representantes, a função de cidadãos que possuem deveres e direitos”, finalizou.

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