No Dia Mundial da Educação, Dorinha cobra votação do novo Fundeb

Durante o uso da palavra na sessão do plenário virtual, a parlamentar destacou que a votação é urgente, já que o Fundeb “mantém as escolas funcionando"

Crédito: Reprodução

Nessa terça-feira (28), dia Mundial da Educação, a deputada professora Dorinha (DEM) usou as redes sociais para afirmar, em vídeo replicado pela Executiva Nacional do Democratas, que a votação do novo Fundeb é essencial “para que esse momento de isolamento não tenha influência no futuro dos nossos alunos”. A parlamentar enfatizou a defesa pela votação do novo modelo de financiamento da Educação Básica ainda no mês de maio.



Durante o uso da palavra na sessão do plenário virtual, a parlamentar destacou que a votação é urgente, já que o Fundeb “mantém as escolas funcionando". Ela continua dizendo que "estamos falando de mais de 40 milhões de alunos em áreas rurais, indígenas e urbanas. Nossas escolas estão fechadas hoje, mas logo terão que abrir suas portas e precisarão de mais recursos para compensar esse período de isolamento, com mais assistência aos alunos”.



Para Dorinha, é necessário “que a Educação seja olhada de forma séria e que o Congresso firme o compromisso de votar o FUNDEB nos próximos dias”.



Durante a fala, a parlamentar também criticou a manutenção do calendário de realização das provas do ENEM por parte do governo. “Não tem cabimento o Ministério da Educação manter esse calendário com escolas fechadas devido ao enfrentamento da pandemia. É um desrespeito com as pessoas. O atual cenário é grave e o vírus tem ceifados muitas vidas”, ponderou a deputada.



Confira aqui o vídeo na íntegra.

Comentários (0)