No Senado, Vicentinho Alves parabeniza MPF pelos 20 anos de implantação no Tocantins

Nesta sexta-feira, 18, o senador Vicentinho Alves lembrou dos 20 anos de instalação do Ministério Público Federal no Tocantins durante seu discurso no Senado Federal. Confira o pronunciamento do senador na íntegra. ...

O Senador Vicentinho Alves realizou pronunciamento no plenário do Senado Federal, na manhã de hoje, 18, em razão dos 20 anos de instalação do Ministério Público Federal no Tocantins.

Em seu discurso, o parlamentar parabenizou os procuradores e procuradoras pelos anos de relevantes serviços prestados a população do Tocantins. Logo mais às 17 h, em Palmas, uma solenidade em alusão a data será realizada.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Exmo. Presidente, Mozarildo

Hoje, no nosso estado, se comemora os 20 anos da instalação do Ministério Público Federal, no Tocantins.

Eu quero aqui, na impossibilidade de estar presente na solenidade que ocorrerá às 17 do dia de hoje, com a presença do Procurador-Geral, dr. Roberto Gurgel e através do dr. João Gabriel, um brilhante Procurador da República e uma pessoa que tenho deferência, um respeito pelo seu caráter, pela sua conduta, pelo sua competência; enfim, através do Dr. João Gabriel, que é o procurador-chefe do Ministério Público Federal no estado, transmitir, por parte deste Senador do estado do Tocantins, as nossas congratulações .

Dizer do reconhecimento que todos os tocantinenses têm pelo Ministério Público no estado do Tocantins - particularmente neste caso, o MPF; e que nestes 20 anos por ali passaram vários procuradores e procuradoras e que deixaram relevantes serviços prestados ao povo tocantinense; e também informar que o Ministério Público estará inaugurando a sua nova sede. A sede anterior, que há aproximadamente 20 anos foi instalada, já não atendia a necessidade dos procuradores.

Portanto, nestes 20 anos de instalação do Ministério Público Federal, ficam registrados nos anais do Senado as nossas felicitações por toda esta confraternização que haverá às 17 horas de hoje.

Vicentinho Alves

Comentários (0)