Um grupo formado por representantes de doze partidos, constituído pelo PV, PT, PROS, PHS, PTN, PRB, PSOL, PTdoB, PSDC, PTC, PPL e PSC, se reuniram na noite desta quarta-feira (21) em Palmas, para discutir o processo eleitoral deste ano no Tocantins. "Houve uma convergência muito forte de todo o grupo sobre a situação eleitoral no Estado e sobre os rumos que os partidos devem seguir neste pleito. O que vimos foi uma demonstração muito forte de todos os partidos presentes de estarem juntos na eleição deste ano", avaliou o presidente do PV no Estado, deputado Marcelo Lelis.
Na reunião também ficou clara, entre todos os partidos, a necessidade de se construir uma candidatura que seja uma alternativa de mudança para o Estado. "Ficou bastante explícita a vontade de todos os representantes partidários presentes na reunião de se construir uma candidatura que ofereça à sociedade uma alternativa aos dois grupos que vêm se alternando no poder. Está claro que o povo do Tocantins quer mudança e não apenas uma alternância de poder. A população deu esse recado na eleição de 2010, quando mais de 30% dos eleitores não votaram ou anularam seu voto. Essa vontade está ainda mais forte hoje e vamos oferecer essa alternativa para a população", considerou Marcelo Lelis.
Ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira (26), em Palmas, com a participação também dos pré-candidatos ao Governo dos partidos que já anunciaram seus nomes para a disputa, para que desta nova conversa se estabeleçam critérios para a consolidação do grupo e para a escolha da formação das chapas majoritária e proporcionais.
Movimento
O Partido Verde dá seguimento, nesta quinta-feira (22), ao Movimento por uma Alternativa de Mudança, que desta vez visita a região de Porto Nacional. Nesta quinta-feira, o Movimento estará nas cidades de Monte do Carmo, Ponte Alta do Tocantins, Pindorama e Silvanópolis. Ainda fazem parte do roteiro desta edição do Movimento as cidades Ipueiras, Brejinho de Nazaré, Fátima, Oliveira de Fátima e Santa Rita. A reunião de trabalho do movimento está marcada para às 9 horas do próximo sábado (24), em Porto Nacional, na Câmara de Vereadores da cidade.
Comentários (0)