Olyntho Neto requer audiência para debater causas dos focos de incêndios no Estado

Deputado demonstrou preocupação com “prejuízos irreparáveis ao meio ambiente, à produção rural no Tocantins e à saúde da população”

Deputado pede urgência em discussão
Descrição: Deputado pede urgência em discussão Crédito: Divulgação

Requerimento de autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), pede a realização, em caráter de urgência, de uma Audiência Pública que irá discutir as causas dos focos de incêndios que estão ocorrendo no Estado. Olyntho defendeu o requerimento ressaltando os “prejuízos irreparáveis ao meio ambiente, à produção rural no Tocantins e à saúde da população. O Parlamentar apresentou o Requerimento na sessão desta quarta-feira, 27, e os deputados Vanderlei Barbosa e Eduardo do Dertins pediram subscrição. O assunto rendeu amplo debate no plenário da Assembleia Legislativa. “Conversando com os produtores rurais que estão sofrendo com esses focos, todos têm conhecimento, assim como já foi falado aqui na Assembleia, que esses incêndios são causados pela rede elétrica. Eu proponho que façamos essa discussão com todos os agentes envolvidos, concessionária, órgãos competentes, produtores rurais e a sociedade em geral para discutir também as queimadas em áreas urbanos no nosso Estado”, disse Olyntho.

 

 

O deputado Eduardo do Dertins também demonstrou sua preocupação com os incêndios e reforçou que curtos circuitos nas linhas de transmissão de energia elétrica são os causadores dos incêndios no Estado. Ele citou campanhas publicitárias realizadas como forma de conscientização sobre o assunto, mas destacou que as propagandas não alcançam o público correto.  “Uma das causas mais importantes de início de incêndios vem de problemas na rede elétrica, problemas da Energisa. Muitos desses focos são gerados por curto circuito na rede elétrica da Energisa e nós não estamos vendo e nem discutindo nenhuma providência da empresa e os prejuízos causados. Eu espero que essa Casa faça gestão, faça um acompanhamento das iniciativas da Energisa, porque é ali o inicio  e o grande causador das mazelas causadas no Tocantins pela seca que nos assola”, lamentou o Deputado.

 

Comentários (0)