Osires Damaso recebe requerimentos de vereador de Paraíso do Tocantins

O vereador Romilson Ribeiro visitou o deputado na AL e entregou alguns requerimentos que beneficiam o município...

Vereador eentrega requerimentos ao deputado
Descrição: Vereador eentrega requerimentos ao deputado Crédito: Ascom

O vereador paraisense, Romilson Ribeiro (PR) visitou na manhã desta quinta-feira, dia 19, o deputado Osires Damaso (DEM), na Assembleia Legislativa. Na ocasião do encontro dos parlamentares, Ribeiro entregou a Damaso cópias de 30 requerimentos aprovados na Câmara Municipal, que levam melhorias para Paraíso do Tocantins.

Dentre os assuntos relativos às materias está a implantação do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no município; a construção de uma creche no setor Vila Regina e o aproveitamento de um terreno em desuso, destinado ao DNIT, para a construção do Forum da cidade.

“Todas as proposituras do vereador Romilson são importantes. Paraíso do Tocantins é um município que está em crescimento contínuo. O que percebemos é a preocupação do parlamentar com o bem-estar da comunidade. Vamos articular junto ao Executivo o cumprimento das solicitações”, disse Damaso.

 

Pronatec

O objetivo do Programa é promover a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo, ações que, no Tocantins, são desenvolvidas a partir de uma parceria entre a Administração Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO) e a Secretaria da Educação do Estado do Tocantins.

Tocantins é o primeiro Estado a ser contemplado pelo Pronatec, que está sendo implantado em 85 escolas, das quais 14 em áreas indígenas, no Estado. Somente os estudantes do 2º e do 3º ano do ensino médio podem se inscrever em um dos 13 cursos que serão oferecidos.

Podem ser inscritos nos cursos do Pronatec todos os trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; povos indígenas; comunidades quilombolas; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; desempregados; pessoas com deficiências; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; Praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou Atiradores de Tiro de Guerra; estudantes matriculados no ensino médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

(Por Umbelina Costa com informações do Sistema FAET/SENAR)

 

Comentários (0)