Para acelerar processos, Botelho defende criação da 2ª vara da Justiça Federal

Convidado a participar de sessão na Câmara de Vereadores de Araguaína, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) defendeu a criação de mais uma Vara da Justiça Federal em Araguaína

Deputado Lázaro Botelho
Descrição: Deputado Lázaro Botelho Crédito: Divulgação

 

 

Convidado a participar de sessão na Câmara de Vereadores de Araguaína, nesta segunda-feira, 06, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) defendeu a criação de mais uma Vara da Justiça Federal em Araguaína.

Na avaliação do parlamentar, a demanda excessiva e a estrutura limitada da justiça prejudicam o fluxo e a conclusão dos processos na região. A sessão atendeu a um requerimento do vereador Rosewelt Cormineiro (PMDB).

Em seu pronunciamento, Botelho se comprometeu a unir esforços na Câmara dos Deputados, mobilizar o Ministério da Justiça (MJ), além de comunicar formalmente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a urgência que se reveste a implantação do órgão. “É importante que mais uma Vara funcione simultaneamente aqui, para que as coisas andem; para que os processos sejam agilizados e que o atendimento, de fato, flua”, ponderou. 

 

Comentários (0)