Por meio de Instituto, Iratã entrega leite em pó a famílias

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) disse que a meta neste ano é aumentar o número de crianças beneficiadas pelo Mãe de Leite.

A dona de casa Jercidiane Pereira do Nascimento, mãe de Matheus de dois anos e de Jonatan com apenas 39 dias, esteve na manhã do último sábado, dia 26, no Instituto Ação Solidária, no Jardim Aureny III, para receber o leite em pó do Programa Mãe de Leite.

A entrega foi efetuada pelo presidente da entidade, vereador Iratã Abreu (PSD-TO), que assegurou às famílias presentes que a meta neste ano é aumentar o número de crianças beneficiadas pelo Mãe de Leite e que ele, no exercício de seu mandato, buscará melhorias para a população da região Sul e de toda a Capital.

“O leite é essencial para a saúde de nossos filhos e ajuda no orçamento da nossa família, pois nem sempre temos como comprar leite para eles”, disse Jercidiane. Concorda com ela a dona de casa Geisa Barros de Castro, que há dois anos pega leite para seus dois filhos.

O Mãe de Leite existe há 12 anos e beneficia mais de 300 famílias que tenham filhos entre zero e sete anos de idade.

 

Bazar

Além da distribuição de leite, o Instituto promoveu também no sábado o Bazar Solidário. Com peças com preço máximo de R$ 10,00, o bazar atraiu os moradores da região que puderam adquirir bolsas, roupas e acessórios. Maria do Socorro, que também é cadastrada no Mãe de Leite, disse que não perde a oportunidade e sempre adquire alguma coisa durante o bazar. A renda do bazar é destinada à manutenção do Instituto Ação Solidária, informou a coordenadora do evento, Vera Lúcia Lopes. (Ascom)

 

Comentários (0)