Precisamos de um governador petista, diz Waldson da Agesp

Vereador petista desta avanços da administração petista e afirma que Estado precisa ser governado pelo PT. Ele participou do Seminário de Formação Política do partido.

 

É necessário eleger o primeiro governador petista no Tocantins. Esse foi o discurso do vereador Waldson da Agesp (PT), durante a mesa abertura do Seminário de Formação Política para Vereadores e Secretários Municipais do Partido dos Trabalhadores no Estado. O evento aconteceu, na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Palmas. O evento terminará no domingo.

Conforme o parlamentar, o Tocantins possui bons exemplos de gestores que atuaram na esfera do poder executivo e, por isso a importância de eleger um petista. O vereador citou ainda como exemplo o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, que liderou a Capital durante dois mandatos eletivos.

 

Avanços

 

Waldson relembrou ainda que as áreas da educação e moradia popular foram alguns dos destaques da gestão de Raul Filho que beneficiou estudantes e inúmeras famílias palmenses.

“Quando a presidente Dilma Rousseuf (PT) esteve em Palmas disse aos presentes que a Capital tem um modelo de educação a ser seguido pelo país”,reforçou.

Outro ponto levantado foi referente à quantidade de casas populares entregues pelo ex-prefeito. “Nesses oito anos foram mais de 8 mil casas populares. Uma média de mil casas por ano”, exemplificou.

Redução da taxa de desemprego, construção de Unidades da Saúde da Família (USF), bem como a informatização da saúde, foram outras ações mencionadas pelo parlamentar em referência à prefeitura petista, na Capital.

Waldson ainda frisou sobre as constantes operações de recapeamento das vias públicas da cidade para diminuir a quantidade de buracos, realizada por Raul. Segundo ele, o serviço é constante por isso a atual gestão precisa fazer a manutenção.

 

Nível nacional

Já na esfera nacional o parlamentar relembrou do ex-presidente e eterno sindicalista Lula e a atual presidente Dilma. “Com Dilma na presidência e um governador petista tocantinense o Tocantins entrará no eixo do desenvolvimento econômico, habitacional e educação do país”,concluiu.

Colinas do Tocantins, Dianópolis, Couto Magalhães, Porto Nacional, Aliança do Tocantins e Colmeia são outros municípios que também tiveram gestores petistas e fizeram a diferença em seus mandatos.

Participaram da abertura o presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores Donizete Nogueira e a secretária da Mulher do PT de Palmas, Maria Vanir Ilídio, o deputado estadual José Geraldo e o Secretario de Juventude do PT, Domingos Santos.

Comentários (0)