Projeto relatado por Marcelo Lelis beneficia estudantes do Proeducar

O projeto que beneficia estudantes do Proeducar e que foi relatado pelo deputado Marcelo Lelis (PV), foi aprovado nesta terça, 28. Para o deputado, o projeto possibilita que estudantes deixem de pagar qualquer correção monetária na sua dívida. "...

Estudantes contemplados com o Proeducar – Programa de Crédito Educativo cadastrados até dezembro de 2010 poderão ter o pagamento de suas dívidas facilitado a partir do Projeto de Lei 11/2012 relatado pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e aprovado pelos parlamentares durante sessão extraordinária realizada no final da tarde terça-feira, dia 28.

De autoria do Governo do Estado, o projeto tem por objetivo a isenção do pagamento de atualização monetária para dívidas contraídas até dezembro de 2010. Para o deputado Marcelo Lelis, que emitiu parecer favorável à aprovação da matéria, a medida busca atender uma demanda dos estudantes beneficiários do programa.

“Isso faz com os estudantes deixem de pagar qualquer correção monetária na sua dívida. Estamos aqui possibilitando uma melhor condição para que eles possam quitar suas dívidas. Quero registrar a importância dessa aprovação pelo parlamento e parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa” declarou.

Depois de ser aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto segue para ser sancionado pelo Governador Siqueira Campos.

Proeducar

A gestão do Proeducar é feita pela Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins através do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (CECT). O programa financia o valor da mensalidade dos cursos de graduação de alunos que não têm condições financeiras de arcar com os custos e que estejam regularmente matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior cadastradas no programa. (Ascom)

Comentários (0)