Projeto social de Marilon Barbosa já realizou 1.700 atendimentos de fisioterapia

O projeto social da clínica de fisioterapia foi criado pelo vereador Marilon Barbosa que adquiriu os equipamentos, e mantem os custos de manutenção e de funcionários com recursos próprios

População recebe atendimento em Taquaruçu
Descrição: População recebe atendimento em Taquaruçu Crédito: Foto: Ascom

Inaugurada há seis meses, a Clinica de Fisioterapia, um projeto social do vereador Marilon Barbosa que funciona no Instituto Professora Maria Rosa em Taquaruçu, já realizou 1.700 sessões fisioterapêutica em cerca de 120 pacientes de diversas regiões da capital.

 

O projeto social da clínica de fisioterapia foi criado pelo vereador Marilon Barbosa que adquiriu os equipamentos, e mantem os custos de manutenção e de funcionários com recursos próprios. “Estes dados mostram que nosso esforço para montar esta clínica valeu a pena. Estou muito feliz porque hoje eu vejo as pessoas da zona rural, de Taquaruçu e de outras regiões recebendo um tratamento digno, gratuito e sem ter que deslocar para o centro,” enfatizou o vereador.

 

A clínica funciona de segunda a sexta no período vespertino e nas terças e quintas nos dois horários. O atendimento é realizado por dois profissionais que também atende alguns pacientes acamados em suas residências. “A clínica já é uma referência na região, graças ao trabalho desenvolvido, a comunidade tem nos convidado para palestras em escolas com alunos e professores, atendimento no CRAS de Taquaruçu e no centro com idosos, que já somam 11 palestras, atingindo diretamente 300 pessoas,” disse a diretora da Clínica e do Instituto Professora Maria Rosa, Elionice Lima Cardozo Castro.

 

A senhora Telma dos Reis que acompanha seu irmão Jucimar dos Reis, 35 anos, que possui deficiência física e necessita de tratamento contínuo de reabilitação, disse estar muito satisfeita com o tratamento e atendimento recebido pelo seu irmão na clínica. “Ele é dependente de mim e essa iniciativa da clínica foi excelente, pois temos agora como fazer um tratamento continuado com ele, que já melhorou bastante e ainda diminuímos os custos financeiros, pois nem sempre conseguíamos vaga pelo SUS e chegamos a pagar algumas vezes. Hoje temos tratamento de qualidade, gratuito e de fácil acesso, pois antes tínhamos que deslocar para o centro,” contou Telma.

 

O senhor José Marques da Silva, 56 anos, morador do Assentamento Veredão, está na quarta sessão de fisioterapia devido uma lesão na coluna e disse que está muito satisfeito com a inciativa do vereador em prol da população. Quem também aprovou o projeto foi o senhor Adão Mascarenhas, 63 anos, que faz tratamento no tornozelo e coluna. “Foi uma boa ideia do vereador Marilon criar esta clínica de fisioterapia, pois muitas pessoas se deslocavam para Taquaralto para serem atendidas e este projeto está beneficiando todos. Somos gratos pela inciativa do vereador,” ressaltou Adão.

 

Novas Inciativas

Além da Clínica de Fisioterapia o Instituto Professora Maria Rosa iniciou um novo projeto de atendimento as grávidas, onde serão realizadas atividades fisioterapêuticas direcionadas exclusivamente para gestantes.

 

Instituto Professora Maria Rosa

O Instituto por meio do vereador Marilon Barbosa já realizou nestes seis primeiros meses, além do atendimento na clínica e das palestras, festa para 500 crianças em comemoração ao dia delas, realiza semanalmente atividades laborais para um grupo de idosos, apoio ao projeto da juventude de recolhimento de lixo nas margens do Ribeirão Taquarussu e a Campanha Outubro Rosa, além de contribuir com o espaço para eventos da comunidade.

  

Comentários (0)